Página inicial > Últimas Notícias > Auditoria Interna lança informativo para gestores e servidores da Ufam

Auditoria Interna lança informativo para gestores e servidores da Ufam

• Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2022, 10h49
  • Última atualização em Quarta, 04 de Maio de 2022, 11h09

Visando cumprir os seus objetivos institucionais, especialmente aqueles relacionados à missão de ofertar consultoria e assessoramento à gestão, a Auditoria Interna da Ufam lança o informativo Cauxi News, de periodicidade quinzenal, tendo como público-alvo os gestores e servidores da Ufam que realizam as mais variadas atividades no âmbito universitário.

O periódico Cauxi News tem como objetivo absorver elementos das diversas fontes de informação e compilá-las, para oferecer aos gestores e servidores da Universidade Federal do Amazonas recursos para a transformação e melhoria da gestão universitária mediante a aplicação de novos conhecimentos.

"O conteúdo do informativo será dinâmico abrangendo uma diversidade de assuntos que englobam a gestão universitária. Por exemplo, na primeira edição o leitor encontrará assuntos relacionados à governança, assinatura eletrônica de documentos, pós-graduação, gestão de contratos, sustentabilidade, cargos de direção, gestão de pessoas, dentre outros. Dessa forma, o informativo tem o propósito de acompanhar os assuntos atuais que se relacionam com o desempenho das atividades universitárias", declara Dinorvan Fanhaimpork, auditor-chefe da Universidade. "Serão disponibilizados estudos, novos normativos, artigos de opiniões e boas práticas, ofertas de cursos e resultados de trabalhos dos órgãos de controle no âmbito da Ufam. Assim, o Cauxi News pretende ser uma fonte de informação útil e de fácil acesso que pode ser utilizada pelos usuários internos da Ufam para a melhoria da qualidade dos serviços ofertados à comunidade", completa.

Desse modo, o Cauxi News tem o propósito de alcançar a administração superior, membros dos conselhos superiores, integrantes dos comitês de governança e gestão, pró-reitores, diretores, coordenadores, ordenadores de despesa, gestores de unidades acadêmicas e administrativas, e demais usuários internos.

Sua estrutura apresenta as informações organizadas por palavras-chaves, identificação e link do assunto, e ementa do assunto. As seções estão organizadas em Notícias, Leis e Normas, Órgãos de Controle, Estudos e Opiniões, e Cursos e Eventos.

Para acessar ao informativo, visite a página da Auditoria Interna no endereço https://auditoria.ufam.edu.br/ e clique no menu lateral esquerdo em “Informativo AUDIN (Cauxi News)”, conforme indicado na seta da imagem abaixo.

A primeira edição do informativo Cauxi News pode ser acessada diretamente neste link https://auditoria.ufam.edu.br/informativo-audin.html