Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Progesp divulga edital sobre afastamentos de servidores para pós-graduação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Progesp divulga edital sobre afastamentos de servidores para pós-graduação

  • Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 12h00
  • Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 12h00
  • Acessos: 1341

 

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) divulgou o Edital Nº 015/2022 que informa aos gestores e servidores docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs) da Ufam sobre os afastamentos para cursar pós-graduação stricto sensu de maio de 2022 a abril de 2023. 

De acordo com o edital, entre os critérios de participação, está ser servidor docente e TAE, que esteja nominalmente previsto no Plano de Capacitação das Carreiras Docente e Técnico-Administrativo em Educação da Ufam (PCDT-2021/2023) da sua respectiva unidade de lotação, cujas demandas de afastamento estejam previstas para cursar mestrado, doutorado ou pós-doutorado, dentro ou fora do país, entre 1º de maio de 2022 a 30 de abril de 2023.

Para fazer a solicitação de afastamento, os candidatos devem encaminhar o pedido, se docente, para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), se TAE, para a Comissão Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo em Educação (CPPTAE), por meio do Sistema Eletrônico SEI, contendo os documentos necessários. As solicitações deverão ser feitas em períodos mensais pré-determinados no calendário disposto no edital. O resultado deverá sair em até 30 dias. 

Análise e Parecer

Após recebimento do processo pelas Comissões e verificações iniciais, o pedido será encaminhado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas para análise e manifestação sobre os registros no CPDT e PDP (Plano de Desenvolvimento de Pessoas da Ufam) e da situação do histórico de afastamentos, licenças e férias do servidor, a fim de verificar ausência de impedimentos. 

O processo, quando concluso pela Progesp, será devolvido às Comissões competentes pelos afastamentos, cabendo-lhes a análise e emissão de parecer sobre a solicitação de afastamento, e posterior encaminhamento para a apreciação e decisão do reitor da Ufam.

O servidor só poderá se ausentar de suas atividades após a publicação da autorização de afastamento, podendo sofrer as sanções disciplinares no caso de se afastar sem a devida autorização, não havendo ato com data retroativa.

Para mais informações, consulte o edital. Dúvidas sobre o edital, contacte por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Para dúvidas sobre as solicitações encaminhadas às Comissões, as mensagens poderão ser direcionadas aos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (se solicitante TAE) ou para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (se solicitante docente). Por fim, sobre dúvidas de tramitação das solicitações junto à Progesp, direcionar ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página