Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nota de pesar: professor da Faculdade de Tecnologia, Edson Andrade Ferreira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota de pesar: professor da Faculdade de Tecnologia, Edson Andrade Ferreira

  • Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 14h35
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 16h53
  • Acessos: 1175

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa, com pesar, o falecimento do professor da Faculdade de Tecnologia (FT), Edson Andrade Ferreira ocorrido nesta quarta-feira, 27 de abril, em Manaus. Engenheiro civil, de Segurança do Trabalho e coordenador do GT da BR 319, foi egresso da Ufam, em 1974, do curso de Engenharia Civil, na época denominada de  Universidade do Amazonas (UA). 

Ingressou na carreira do magistério em 1979 como professor das disciplinas Pavimentação, Estradas II, Estradas I e Topografia. Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Navegação Interior, além de mestre em Engenharia de Produção, exerceu por várias vezes a chefia do antigo Departamento de Geotecnia e Transportes.

Foi representante da Universidade junto ao CREA/Am, onde ainda atuava em grupo de trabalho. Professor dedicado, competente e muito querido, esteve na ativa por 35 anos, tendo sido por diversas vezes homenageado pelos formandos, cuja alegria e descontração eram suas marcas latentes.

Edson Andrade Ferreira exerceu também atividade de magistério como professor horista no Centro Universitário do Norte.

Neste momento de luto, a Administração Superior, a comunidade acadêmica da Faculdade de Tecnologia e, sobretudo, os amigos docentes e técnicos administrativos do curso de Engenharia Civil se solidarizam à família e agradecem o importante trabalho desenvolvido pelo profissional. O velório acontece na Funerária Canaã, localizada na rua Major Gabriel.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página