Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > No Senado, professora Tanara Lauschner participa de solenidade sobre inteligência artificial no Brasil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

No Senado, professora Tanara Lauschner participa de solenidade sobre inteligência artificial no Brasil

  • Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 10h49
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 13h48
  • Acessos: 741

O evento tem o propósito de subsidiar a elaboração de substitutivo sobre o tema no Brasil

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A docente do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/ Ufam), professora Tanara Lauschner, participa, na manhã desta quinta-feira, 28, na sede do Senado Federal, em Brasília, da mesa inaugural de palestras sobre a regulação da inteligência artificial no Brasil.

A programação o evento conta  a realização de 12 painéis apresentados  por juristas e especialistas de diversas áreas, como tecnologia, inclusão digital e regulação.

A professora Tanara Lauschner comenta a importância das audiências públicas que serão realizadas nos dias 28 e 29 de abril e nos dias 12 e 13 de maio. “O grupo foi instalado no fim de março, por ordem do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para analisar projetos de lei sobre inteligência artificial e elaborar um texto que, posteriormente, será analisado pelos senadores. Até agosto, 18 juristas analisam os PLs 5.051/2019, 21/2020 e 872/2021”, destacou a pesquisadora.

As sessões serão transmitidas no canal da TV Senado no Youtube.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página