Página inicial > Últimas Notícias > Ufam e EASTJAM firmam acordo de cooperação técnica para realização de ciclo de seminários relacionados aos temas ‘Integridade, Gestão de Riscos e Governança Pública’.

• Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 13h14
  • Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 13h14

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (EASTJAM) anunciam a realização de um ciclo de Seminários relacionados aos temas ‘Integridade, Gestão de Riscos e Governança Pública’.

A parceria faz parte do Acordo de Cooperação Técnica existente entre as instituições, que tem por objetivo promover intercâmbio e cooperação técnico-científica, educacional e cultural, visando o desenvolvimento institucional e de recursos humanos. O acordo inclui a realização de cursos de especializações, realização de programas de cooperação em assuntos técnicos, científicos, educacionais, sociais e culturais.

Os seminários têm como objetivo a difusão, aculturamento e sensibilização dos temas nas instituições. Pois entende-se que é importante evidenciar o papel de todos para a construção e consolidação de um ambiente íntegro, ético e eficiente voltado para o atendimento do interesse público.

De acordo com a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Glória Vitório, “uma parte essencial da vida profissional está fora dos gabinetes. Existem os encontros, seminários, congressos e workshops práticos, os quais abordam vários temas que se relacionam com a sua área de atuação. Cada seminário costuma oferecer um aprofundamento teórico e prático distinto e importante”, afirmou.

O público-alvo são servidores públicos, comunidade acadêmica e a sociedade em geral. O Evento é gratuito, com carga horária de 10h e será realizado de forma híbrida, em cinco encontros. As inscrições serão abertas na primeira semana de maio. Na oportunidade será divulgada toda a programação do evento.