Página inicial > Últimas Notícias > Liga Nacional dos acadêmicos em Biotecnologia (Polo Ufam) realiza seleção de voluntários

• Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 10h04
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 10h57

Alunos selecionados atuarão em atividades de divulgação científica

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Liga Nacional dos acadêmicos em Biotecnologia (LiNA Biotec - Polo Ufam) está com o cadastro de assessores aberto para alunos de Biotecnologia e de outros cursos da Ufam interessados em participar das atividades de divulgação científica do Programa de Extensão.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio, através do preenchimento do formulário de inscrição disponível no link Inscrição LiNAbiotec.

Os interessados também devem apresentar comprovante de matrícula e Histórico Escolar. Confira todas as exigências da seleção no Edital 002 NA/2022.

Atividades e certificado

A conselheira da LiNAbiotec - Polo Ufam/ Manaus, Eliza Raquel Duarte da Silva, destaca que a participação tem duração de seis meses e os participantes receberão certificado pelas atividades desenvolvidas. “Além dos graduandos em Biotecnologia, estamos em busca de alunos de outros cursos, em destaque para os cursos de Administração, Letras, Direito, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Relações Públicas e Jornalismo e Design, para serem os Associados e ajudar na divulgação científica, publicando na mídias sociais, criando artes visuais e também pessoas na parte administrativa e financeira, ajudando, dessa forma, no desenvolvimento de projetos não só para alunos de Biotecnologia, mas para a comunidade em geral visando o maior alcance científico. Assim como os Assessores, a participação dos Associados tem uma duração de 6 meses, equivalente a um certificado de 24 horas”, explicou a conselheira.

Sobre a Liga

A Liga Nacional dos Acadêmicos em Biotecnologia é uma organização estudantil sem fins lucrativos que busca unir, integrar, e representar os estudantes de ensino superior e os profissionais de Biotecnologia, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Biotecnológica, Tecnológico em Biotecnologia e Biotecnologia Industrial.