Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Caua oferta curso de Dança de Salão em parceria com o Projeto Rosas da UEA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Caua oferta curso de Dança de Salão em parceria com o Projeto Rosas da UEA

  • Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 14h31
  • Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 14h46
  • Acessos: 1271

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam), em parceria com o Projeto Rosas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), oferta o curso Dança de Salão, sob a orientação do professor Marcus Vinícius. A matricula é efetuada no ato do preenchimento do formulário eletrônico conforme a ordem de inscrição. A comunicação de deferimento da matrícula será enviada por e-mail em até 2 dias, após análise da Secretaria do Caua, antes da data prevista para o início da aula/ensaio. O  participante deve cumprir 75% das atividades previstas.

Os interessados devem acessar o link para inscrição: CENTRO DE ARTES – CAUA/UFAM OFERTA CURSO DE DANÇA DE SALÃO EM PARCERIA COM O PROJETO ROSAS (google.com)

Rosas é um projeto de extensão universitária, que iniciou atividades em agosto de 2001 nas dependências da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), sob a coordenação da professora Carmen Arce. Desde 2018, o projeto tem parceria com o Caua, pela qual visa desenvolver uma ação participativa e de integração dos alunos, professores da Esat/UEA e Caua-Ufam, bem como dos servidores das referidas instituições junto às comunidades das cidades de Manaus, Presidente Figueiredo, Iranduba e Itacoatiara, por meio da dança de salão.

Dentre as possíveis contribuições para os cursos de dança, regularmente oferecidos pelo projeto, destaca-se a atividade de Extensão voltada para suprir a necessidade de promover ações pautadas no universo da Dança de Salão. Em 2001, teve como resultado a promoção de doze (12) espetáculos apresentados em diversos teatros da cidade de Manaus de 2002 a 2018, nos estilos Bolero, Bachata, Brega, Chá-Chá- Chá, Disco, Forró, Lambada, Maxixe, Merengue, Roda de Casino, Salsa Cubana, Salsa em Linha, Samba de Gafieira, Tango, Valsa, Xote, Zouk, dentre outros, apresentados à comunidade.

Assim, o Projeto Rosas objetiva contribuir para o desenvolvimento integral dos envolvidos, tanto dos acadêmicos como da comunidade em geral, as quais poderão estabelecer diálogos com diferentes fontes de informação e iniciar e/ou ampliar suas relações com a Dança de Salão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página