Ufam é parceira em prêmio que reconhece o jornalismo econômico local
Por Sandra Siqueira*
Equipe Ascom Ufam
A Ufam foi convidada a se unir ao Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJPAM) e à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) no lançamento do “Prêmio: Imprensa Econômica 2022”. A premiação tem o objetivo de reconhecer e homenagear os profissionais e as publicações do jornalismo econômico estadual.
De acordo com o presidente do Corecon-AM, o economista Marcus Evangelista, poderão participar do prêmio os trabalhos produzidos exclusivamente por comunicadores e que tenham sido publicados ou veiculados em algum órgão de imprensa do Estado, sendo eles: jornais, revistas, televisão, rádios e sites. “O prêmio de jornalismo é uma forma de reconhecimento pelo trabalho e todo esforço desses profissionais – comprometidos com a verdade e com o bem-estar coletivo, para levar informação de qualidade e de excelência ao povo amazonense”, afirmou.
A Ufam foi convidada a participar da premiação por sua trajetória na educação superior amazonense e por seus 55 anos formando jornalistas profissionais. Representando a Instituição, o diretor da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), professor Allan Rodrigues, atuará como um dos avaliadores da primeira edição do Imprensa Econômica.
Conforme regulamento, o autor do trabalho desenvolvido e divulgado em algumas das seguintes categorias irá receber dos organizadores do concurso uma placa – reconhecida pela comissão julgadora, como premiação pelo trabalho exercido.
As inscrições podem ser feitas de forma gratuita, no período de 12 de abril a 30 de julho de 2022, às 18 horas, horário de Manaus - Amazonas, pelo e-mail: comunicacao@corecon13am.org.br, juntamente com o envio do material que será indicado ao prêmio. O regulamento da premiação será divulgado no site do Corecon-AM: https://corecon-am50anos.com.br/, a partir do dia 12 de abril. Os participantes poderão acessar também o regulamento nas redes sociais do conselho.
Os projetos serão julgados por meio de uma Comissão Julgadora, formada por cinco profissionais, sendo três jornalistas e dois economistas, observando que os jornalistas envolvidos na comissão julgadora não poderão participar do prêmio, assim como os veículos que eles representam.
Os vencedores do prêmio serão agraciados com placas e diplomas, que serão entregues em cerimônia realizada em Manaus, no dia 13 de agosto, Dia do Economista, em local e hora a serem definidos pela organização do prêmio. Os vencedores devem comparecer à premiação.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Corecon-AM.
Redes Sociais