Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Pesar: professor aposenta do curso de Estatística, Djalma Alves Agra

Nota de Pesar: professor aposenta do curso de Estatística, Djalma Alves Agra

• Publicado: Quinta, 31 de Março de 2022, 17h10
  • Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 17h38

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa, com pesar, o falecimento do professor aposentado do curso de Estatística do Instituto de Ciências Exatas (ICE), Djalma Alves Agra, ocorrido nesta quinta-feira, 31 de março de 2022, na cidade de Campinas (SP).

Dentre os méritos atribuídos, Djalma Alves Agra integrou um grupo de professores, como Luiz Irapuan, Ademar Teixeira, Clycério Sá, Hugo Menezes, na consolidação do Departamento de Estatística, assim como, iniciou em 1979, as realizações das Semanas de Cursos da Universidade do Amazonas (UA), antiga denominação da Ufam

Neste momento de luto, a Administração Superior, a comunidade acadêmica do curso de Estatística e demais amigos se solidarizam à família e agradecem o importante trabalho desenvolvido pelo professor.

Sobre o professor

Djalma Alves Agra se graduou em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (1974) e mestre em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (1983). Doutor em Planejamento Energético pela Universidade Estadual de Campinas. Foi professor adjunto III da Metrocamp.