Página inicial > Últimas Notícias > Evento sobre participação feminina nas áreas de ciência e tecnologia acontece nesta sexta-feira, 25

• Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 16h02
  • Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 16h02

O Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/Ufam)  promove evento gratuito intitulado Sextando com mulheres STEAM: você conhece sua fera? O evento   acontece nesta sexta-feira, 25, às 15h, no auditório I do Icomp, cujo objetivo é promover um espaço de conversa e interação sobre a presença feminina na área STEM (sigla para Ciência, Ttecnologia, Engenharia e Matemática).

A atividade acontece dentro da programação da Super Tech Week, evento realizado pelo projeto SUPER, da UFAM, com palestras e apresentações de projetos. Toda a programação é transmitida pelos canais no YouTube do projeto Super e da Ufam.

O “Sextando com mulheres STEAM” é uma iniciativa que acontece mensalmente, coordenada pela professora Fabíola Nakamura, com o objetivo de unir alunas da universidade para conversarem sobre situações acadêmicas e conhecerem mais mulheres da ciência e da tecnologia.

A edição do “Sextando com mulheres STEAM” na Super Tech Week será a primeira realizada de forma presencial. A atividade é aberta às mulheres que se identificam com o tema como professoras, técnicas e garotas que têm interesse pela área. A ação acontecerá no auditório 1 do IComp, em formato de roda de conversa.

“Essa iniciativa é um espaço seguro onde as alunas podem compartilhar o que acontece com elas, suas vivências na área e conhecerem outras meninas com situações parecidas. Na Super Tech Week, buscamos um tema para nortear a conversa e, além disso, abrimos também para que não seja um encontro de estudantes, mas que mulheres atuantes nas áreas de ciência e tecnologia possam partilhar conosco, e inspirar também as alunas”, explica a professora Fabíola Nakamura.