Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento do livro "Os Sateré-Mawé e o Teatro dos Clãs" será realizado nesta quinta-feira, 24
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Lançamento do livro "Os Sateré-Mawé e o Teatro dos Clãs" será realizado nesta quinta-feira, 24

  • Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 13h48
  • Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 13h55
  • Acessos: 783

A obra tem como autores o educador indígena Josias Sateré, o professor Renan Albuquerque e a escritora Jalna Gordiano

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

 Nesta quinta-feira, 24 de março, a partir das 18h, ocorre a solenidade de lançamento do livro “Os Sateré-Mawé e o Teatro dos Clãs", de autoria do educador indígena Josias Sateré; do líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ambientes Amazônicos e docente da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Renan Albuquerque, e da escritora e pesquisadora da Ufam, Jalna Gordiano.

A solenidade on-line será transmitida pelo canal www.tepi.digital e o livro, em formato digital, também ficará disponível na mesma plataforma.

Sobre o livro

Segundo os autores, a leitura da obra permite a compreensão de tudo o que atravessa e constitui os Sateré-Mawé como etnia. Trata-se de um estudo que deve ser compreendido como matéria imprescindível para a formação identitária desse povo, reconhecido como inventor da cultura do guaraná e habitante do Baixo Amazonas. “Esse é mais um trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ambientes Amazônicos (Nepam). Acreditamos que publicar a obra sobre os Sateré-Mawé, tendo como principal autor o Josias Sateré, um líder da etnia, só nos fortalece”, comenta o professor Renan Albuquerque.

Lançamento presencial

O professor também anunciou o lançamento presencial da obra para o mês de junho de 2022. “Além desta solenidade remota de lançamento, pretendemos realizar um lançamento da obra em cerimônia presencial, assim que a Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) retomar todas as suas atividades presenciais”, destacou o docente.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página