Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Sexta.Com.Ciência - Palestra sobre “Territorialização e Planejamento da Saúde em Manacapuru-AM” ocorre dia 25 de março
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Sexta.Com.Ciência - Palestra sobre “Territorialização e Planejamento da Saúde em Manacapuru-AM” ocorre dia 25 de março

  • Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 16h01
  • Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 16h01
  • Acessos: 432

O Núcleo de Estudos e Pesquisas nas Cidades da Amazônia (NEPECAB), por meio do projeto Sexta.Com.Ciência, na próxima sexta-feira, 25 de março, às 14h, online, inicia suas atividades com a apresentação da pesquisa “Territorialização e Planejamento da Saúde em Manacapuru-AM”, de autoria do professor Guilherme Vilagelim de Souza, e com a temática Geografia da saúde. O encontro dará continuidade a uma série de apresentações de trabalhos de mestres e doutores orientados pelo professor José Aldemir de Oliveira. 

A inscrição pode ser realizada AQUI.

Sobre a pesquisa

É um estudo técnico-crítico sobre a discussão territorial na saúde, revisitando autores dedicados ao estudo da temática territorial. A pesquisa demonstra que a simetria entre saúde e os processos socioespaciais identificados no território, pode ser analisada por meio de metodologias de pesquisa que caracterizem e elaborem indicadores sobre os atributos físicos e sociais da Unidade de Contexto. Além de estimular práticas participativas de investigação, abrindo a possibilidade de replicar este método para as demais localidades da cidade. 

A transmissão pode ser acessada AQUI

Os certificados de participação no evento serão disponibilizados mediante o preenchimento da Avaliação do Evento localizada na área do participante, na plataforma Even3. Ao final do evento, será enviado um tutorial para auxiliar no preenchimento e download do certificado.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página