Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ISB realiza cadastramento e orientação quanto ao uso de recursos no Sistebib
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ISB realiza cadastramento e orientação quanto ao uso de recursos no Sistebib

  • Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 15h33
  • Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 16h42
  • Acessos: 442

 

Por Sebastião de Oliveira

Equipe/Ascom

Com o objetivo de desenvolver competências informacionais no uso de recursos no Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Amazonas (Sistebib/Ufam) junto à comunidade acadêmica do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), a Biblioteca do Instituto informa que desde o dia 07 de março de 2022, vem realizando o cadastramento e orientação a comunidade universitária para acesso às plataformas digitais. Guias e tutorias são os instrumentos utilizados. 

Plataformas digitais de acesso:

Portal Periódicos Capes

Target GEDweb

Biblioteca Digital Saraiva – BDS

Base Lectio

Canal Sistebib (Youtube)

Segundo Renato Sena, foi elaborado um método de levantamento e controle em que foi utilizado planilha de alunos por curso sem evasão do semestre 2021/1, que indica o cadastramento do discente e orientação para acesso aos guias. Para execução dessa ação foram usados os computadores da sala de estudo da biblioteca.

Além de Renato Sena, está envolvida nas ações, a bibliotecária Marilda Afonso Monteiro, em conjunto com os colaboradores (estagiários). Para Mendes, as plataformas digitais foram essenciais durante a pandemia no processo ensino aprendizagem que diferente do processo normal, restrito somente aos livros fica limitado para o aluno. Essas ações já estavam ocorrendo antes da pandemia, mas, agora, estamos intensificando para que os serviços de atendimento sejam imediatos.       

registrado em:
Fim do conteúdo da página