Página inicial > Últimas Notícias > Instituto de Saúde e Biotecnologia, em abril, abre inscrições para a primeira turma de pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências em Coari

• Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 15h22
  • Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 15h25

Os interessados em cursar a pós-graduação Lato Sensu (especialização) em Ensino de Ciências no Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ISB/Ufam), localizado em Coari (AM), podem, entre os dias 11 e 24 de abril, realizar inscrição AQUI. São ofertadas 25 vagas, sendo cinco reservadas, exclusivamente, a professores em atuação na rede básica de Ensino.

Qualquer candidato que possua ensino superior completo e tenha interesse na área do Ensino de Ciências pode se inscrever. Aqueles que estão concluindo o ensino superior, devem ter completado a graduação até o dia da matrícula (maio/junho de 2022). Acesse o edital na íntegra AQUI.

De acordo com o coordenador, professor Fernando Albuquerque Luz, essa é a primeira turma da especialização em Ensino de Ciências do ISB e também a primeira turma Lato Sensu aberta em Coari. “Essa demanda surgiu pela necessidade de abrir um curso de pós-graduação na região e optamos por uma especialização, como primeiro passo, porque temos dois cursos de Licenciatura em Ciências (Matemática e Física; Biologia e Química). O curso contemplará os egressos, além dos professores atuantes na Educação Básica, com vagas específicas no edital”, explicou.

O professor disse ainda que essa é uma pós-graduação, presencial e gratuita, que oportuniza aos participantes fazerem um curso na sua cidade com um plano pedagógico voltado para questões que abordam os desafios de ensinar no interior do Amazonas. “As expectativas para o início do curso são altas, já que as aulas estão previstas para ocorrer em horários que possam contemplar professores da rede e egressos da Ufam, de forma a absorver essa demanda por uma especialização na área da Educação”, destacou.

Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Selma Baçal, a oferta dessas turmas de especialização nas unidades fora da sede vai ao encontro do objetivo da Ufam. “A oferta de cursos de especialização atende a uma demanda local que contempla a formação profissional continuada nas diversas regiões do nosso estado”, disse.

Segundo a diretora do ISB, professora Vera Lúcia Imbiriba Bentes, os egressos sempre pediram uma pós-graduação na região. “Esta é uma oportunidade, considerando que o município tem demanda, de atender não só aos egressos, mas também a comunidade em geral”, finalizou.

Mais informações no site da Propesp.