Página inicial > Últimas Notícias > Professora Tanara Lauschner, do Instituto de Computação, assume representação no Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA)

• Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 09h58
  • Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 15h51

Ela atuará como suplente da comunidade científica e tecnológica da Amazônia Ocidental

A professora Tanara Lauschner, do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp Ufam), foi designada, no último dia 15 de março,  como membro suplente do Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (CAPDA). Ela representará a comunidade científica da Amazônia Ocidental.

Confira a Portaria de designação.

Representação propositiva

A representante do CAPDA destaca a importância do Comitê para a Amazônia e promete realizar uma representação propositiva e qualificada. O CAPDA, entre outras funções, é responsável por definir diretrizes, regras de credenciamento e prioridades para aplicação dos recursos da Lei de Informática nº 8.387/91. Tais recursos são importantíssimos para o fomento da pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica na área da Amazônia Ocidental e Amapá. Esta nomeação, é publicada pelo Ministério da Economia, a partir de indicações feitas pelos Institutos de Ciência e Tecnologia credenciados. Agradeço o reconhecimento do ecossistema de P&D, que me recomendou, e pretendo usar o meu conhecimento e experiência para uma representação propositiva e qualificada em prol de toda comunidade científica”, declarou a professora.