Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Live aborda a “Educação Decolonial e Intercultural nas Amazônias” no dia 25 de março
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Live aborda a “Educação Decolonial e Intercultural nas Amazônias” no dia 25 de março

  • Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 11h46
  • Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 11h46
  • Acessos: 1001

Debater a “Educação Decolonial e Intercultural nas Amazônias” é o objetivo da Live que ocorre no dia 25 de março, por meio do Facebook, às 13h no horário de Benjamin Constant (14h - Manaus e 15h - BSB). O evento terá como participantes os professores João Colares da Mota Neto – coord. Rede de Pesquisas sobre Pedagogias Decoloniais na Amazônia/ professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Pará, Salomão Mufarrej Hage – do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pará e líder do Grupo de Pesquisa Geperuaz, Maria Francisca Nunes de Souza – doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas (PPGE/Ufam) e professora da Ufam, e será mediado pelo prof. Josenildo Santos de Souza (Ufam) também doutorando do PPGE da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e membro do Grupo de Pesquisa, Ensino e Formação Docente nas Artes Visuais (UFPel).

O evento integra o projeto de extensão intitulado Dialogando sobre educação, decolonialidade e interculturalidade crítica na tríplice fronteira amazônica do Brasil-Colômbia-Peru, coordenado pela professora Maria Auxiliadora dos Santos Coelho (Instituto de Natureza e Cultura/Ufam) que objetiva promover ciclos de diálogos articulando à temática da educação, decolonialidade e interculturalidade crítica na tríplice fronteira amazônica do Brasil com a Colômbia e o Peru. 

O projeto, aprovado e apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão da Ufam (Proext), busca dialogar com professores, pesquisadores, acadêmicos, movimentos sociais, grupos de pesquisa e demais interessados na temática da decolonialidade na educação. Além disso, a iniciativa conta com a parceria do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Infância e Filosofia (Gepeif), da Universidade Federal do Pará, Rede de Pesquisas sobre Pedagogias Decoloniais na Amazônia (RPPDA), Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS/Ufam), bem como integra o projeto de pesquisa UFPA/CNPq “Formação de Professores na tríplice fronteira amazônica do Brasil-Peru-Colômbia: decolonialidade, interculturalidade crítica e ação participativa”. 

Aos participantes do evento será fornecido certificado de participação expedido pela Proext/Ufam a partir da lista gerada no ato do evento. Os interessados devem acessar o link https://www.facebook.com/gepeif.ufpa no dia e hora do evento. 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página