Página inicial > Últimas Notícias > Instituto Confúcio na Unesp oferece curso de mandarim para estudantes da Ufam

Instituto Confúcio na Unesp oferece curso de mandarim para estudantes da Ufam

• Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 11h06
  • Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2022, 13h19

Inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 11 de março nos links Turma de TerçaTurma de Quinta-feira. Aulas iniciam no próximo dia 15 de março, para a turma 1, e no dia 17 de março, para a turma 2

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Instituto Confúcio na Universidade Estadual Paulista (Unesp) oferece duas turmas para iniciantes no curso de mandarim para alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Serão selecionados 50 alunos para o primeiro semestre de 2022.

Inscrições

Os interessados têm até o dia 11 de março para realizar a inscrição através dos links Turma de Terça e Turma de Quinta-feira. Os alunos selecionados receberão contato da Unesp e serão orientados a acessar o link - encaminhado até a segunda semana de Março/2022 - do portal de matrícula . Caso ocorra desistência por parte do selecionado, serão chamados os alunos da lista de espera.

Aulas on-line

As aulas de mandarim básico 1 serão ministradas pelo professor Wang Jiaxiang. A turma 1 terá aulas às terças- feiras, das 8 às 11h, no período de 15 de março a 28 de junho de 2022. As aulas para a turma 2 serão ministradas às quintas-feiras, das 8 às 11 h, no período de 17 de março a 7 de julho de 2022.

Requisitos técnicos

As aulas serão transmitidas pelas seguintes plataformas: Google Meet, Zoom ou VooV Meeting. Para acesso às aulas, recomendam-se, além da utilização do navegador Google Chrome, os seguintes requisitos técnicos mínimos:

● Computador/notebook com Windows 7 ou superior, ou MacOS 10.11 ou superior (a plataforma Voov Meeting não funciona em Linux), com webcam, microfone e caixa de som/fones de ouvido; ou

● Smartphone ou tablet Android 6 ou superior, ou iPadOS 10.0 ou posterior, ou iPod touch iOS 10.0 ou posterior, ou iPhone iOS 10.0 ou posterior; e ● Conexão estável de no mínimo 15 Mega (recomendável, mas é possível usar o Google Meet e o Voov Meeting com internet 4G também).