Página inicial > Últimas Notícias > Congresso Brasileiro de Zootecnia acontece entre os dias 24 e 27 de maio

Congresso Brasileiro de Zootecnia acontece entre os dias 24 e 27 de maio

• Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 15h16
  • Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2022, 15h17

Em sua 31⁰ edição, o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec 2022) é um multi evento anual que compõe a marca da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), cujo tema é “Produtividade e conservação: o futuro da Zootecnia”. Em parceria com instituições ou empresas públicas e privadas, o Zootec 2022 objetiva convergir às distintas áreas da Produção Animal, a Sustentabilidade e a Amazônia. O evento ocorrerá entre os dias 24 e 27 de maio, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery, S/N - Flores.

Acesse o link do Zootec 2022: https://www.zootec2022.com.br/

Sob a coordenação do professor Fábio Jacobs Dias, o evento é promovido pela Associação Brasileira de Zootecnia – ABZ e Associação de Criadores de Búfalos do Amazonas (ACBA) sendo sua realização pela Universidade Federal do Amazonas  (Ufam).

De acordo com a coordenação, o Zootec 2022 é considerado um dos maiores eventos da Zootecnia Nacional que pretende agregar toda a cadeia da Zootecnia, Medicina Veterinária e áreas afins, com o intuito de instigar uma reflexão profunda e amplo debate sobre diversos temas da área, diminuindo as distâncias entre Academia e aplicação prática dos saberes e da tecnologia, o que contribui para o aprimoramento da cadeia produtiva, além de permitir a discussão dos desafios enfrentados pelas diferentes áreas de produção agrícola.

Nas suas consecutivas e anuais versões, o Zootec tem sido um dos principais cenários para a discussão de vários aspectos relacionados à Zootecnia brasileira e as entidades que militam pelo progresso educacional e profissional desta área do conhecimento. A partir da realização dos últimos Zootec foram elaboradas propostas concretas de pleitos que foram apresentadas aos órgãos e lideranças públicas, acarretando em benefícios diretos para a carreira.

De acordo com o coordenador, o público alvo é composto por estudantes de graduação de Zootecnia e Medicina Veterinária, de pós-graduação dos vários programas nacionais com foco nas áreas acima supracitadas; docentes e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior e Institutos de pesquisa básica e aplicada; profissionais de atenção à área de Produção Animal, incluindo técnicos e produtores e profissionais interessados na área da Produção Animal, Zootecnia e áreas afins

Mais informações pelos telefones (92) 3305-1797/1798 ou  (92) 99128-4615