Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Tecnologia realiza outorga de grau e forma  42 novos profissionais na área das Engenharias e Design

• Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 16h59
  • Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 08h57

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

A Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (FT/Ufam) realizou na manhã desta quinta-feira, 24, em transmissão online (Canal da Ufam), a outorga de grau dos cursos de Design, Engenharias da Computação, de Petróleo e Gás, de Produção e Mecânica, do segundo semestre do ano de 2020. A vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, presidiu a sessão solene e esteve acompanhada pela diretora da FT em exercício, professora Magnólia Granjeiro Quirino.

Em pronunciamento, a vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, parabenizou os 42 formandos, professores e técnicos administrativos da FT pela realização da outorga de grau. Para ela, os novos profissionais são frutos e filhos da pandemia da covid-19 que, segundo ela, está sendo imensurável no planeta. Fraxe acredita que a pandemia nos deixou uma lição de vida e que precisamos rever o ser humano que existe em cada um de nós.

“É um orgulho para Universidade Federal do Amazonas a formatura dos 42 novos profissionais”, disse a vice-reitora que acredita que além do ensino das engenharias, tecnologia e computação, a FT também ensina questões humanitárias. “Sigam, levando à Ufam nos seus corações”, disse Fraxe que informa que a Universidade está de portas abertas para qualificação profissional nos cursos de mestrado e doutorado.

“O estudo, a ciência é o que há de mais belo e mais nosso na vida. O conhecimento que será repassado é a imortalidade que cada um construiu durante esses anos que passaram na Ufam”, completou a vice-reitora.

A diretora da FT em exercício,  professora Magnólia Quirino, disse que apesar do enfrentamento da pandemia da covid-19, segundo ela, foi realizado conquistas, objetivos, e sonhos. A professora acredita que o conhecimento é um processo continuo, mas recomenda aos bacharéis e bacharelas, o retorna à Universidade para qualificação nos cursos de especialização, mestrado e doutorado, pois, acredita que serão sempre bem-vindos. No final, a professora parabenizou e desejou para nova jornada e para nova atuação profissional, sabedoria e saúde.

O paraninfo das turmas, professor Danilo de Santana Chui, disse que a partir da formação profissional se abre um novo capítulo na vida de cada um. Chui faz um relato das experiências vividas que vai desde a sua formação intelectual ate os dias atuais, o qual acredita que essas experiências vivenciadas nos diversos graus são complementares. Ele acredita que cada experiência que vivenciamos nos molda, nos faz o que somos. “A vida da gente é assim, a experiência que temos nos molda e nos dá as habilidades que serão úteis uma hora ou outra”, completou.

No final, cita Mário Sergio Portela que diz: “Você está fazendo o possível ou o melhor? Não é melhor do mundo não. É o teu melhor, na condição que tens enquanto não tens condições melhores de fazer melhor ainda.

Confira a lista dos formandos dos cursos da Faculdade de Tecnologia:

CURSO DE DESIGN

1. ALICE CUNHA DE ARAUJO