Página inicial > Últimas Notícias > Icet abre inscrições para o Poti-OBMEP 2022

Icet abre inscrições para o Poti-OBMEP 2022

• Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 13h39
  • Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 13h39

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Icet/Ufam), por meio do curso de Licenciatura em Ciências: Matemática e Física, abre inscrições para o Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (Poti), Polo de Itacoatiara. As inscrições ocorrem até 13 de março de 2022. Acesse link para inscrição:  https://poti.impa.br/

Alunos matriculados no  8º e 9º anos do Ensino Fundamental e em qualquer ano do Ensino Médio, farão curso gratuito de treinamento para olimpíadas de Matemática.

O Poti é um programa mantido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) que tem como objetivo principal contribuir para melhorar o desempenho dos estudantes na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), previstas para iniciarem no mês de maio, ao final de cada treinamento, os alunos participantes receberão certificado do Impa.

O Poti é constituído por quatro módulos: Álgebra, Teoria dos Números, Geometria e Combinatória e será ministrado (no formato híbrido) aos sábados, iniciando às 14h, no Laboratório de Práticas de Ensino de Matemática com Materiais Manipuláveis - LAPEM (sala 304), com a participação de dois professores de Matemática e dois acadêmicos do curso de Licenciatura Matemática e Física do Icet.

Participação no Treinamento

O Icet - Campus Universitário Moysés Benarrós Israel disponibilizará 40 vagas para alunos de escolas das Redes Municipal, Estadual e Federal de Ensino. As inscrições são gratuitas e feitas via internet até o dia 13/03 pelo site https://poti.impa.br/. Os cursos disponibilizados pelo Programa são também sem custo para o estudante.

OBMEP

A 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) acontecerá nos dias 07 de junho e 08 de outubro, primeira e segunda fase respectivamente.

Polo Olímpico de Treinamento Intensivo - POTI

Inscrições: até 13 de março

poti.impa.br

Acesse o email para dúvidas e informações sobre o pólo: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

RESPONSÁVEIS

João Raimundo Ferreira - Coordenador do POTI no ICET