Página inicial > Últimas Notícias > Encontro Pibid-Artes aborda experiência docente no início da formação acadêmica

Encontro Pibid-Artes aborda experiência docente no início da formação acadêmica

• Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 13h42
  • Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 13h55

A Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam) realiza, nos dias 17 e 18 de fevereiro, das 15h às 17h, o Encontro Pibid-Artes: Núcleos Artes Visuais e Música, que tem como objetivos demonstrar as potencialidades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) nas licenciaturas e refletir sobre a necessidade da experiência docente desde o início da formação acadêmica.

Durante o evento, os participantes também apresentarão os resultados do trabalho do Subprojeto Artes (Núcleos de Artes Visuais e Música), a partir das experiências de discentes (bolsistas e voluntários), professores supervisores (Semed e Seduc) e coordenadores de área da Ufam. A programação poderá ser acompanhada pelo canal da Faartes no Youtube: https://www.youtube.com/faculdadedeartesufam.

Segundo a organização, a ideia do evento é difundir as ações dos Núcleos Artes Visuais e Música, demonstrando como estão sendo vivenciadas as atividades docentes de seus bolsistas, uma história que remonta a março de 2014. Atualmente, o trabalho tem sido intenso e integrado ao contexto escolar (remoto e presencial), e desde o início, em outubro de 2020, as duas áreas de licenciatura da Faculdade de Artes caminham juntas para consolidar os objetivos do Programa.

Dia 17 de fevereiro - 15h às 17h

"Pibid-Faartes: história, experiências e caminhos"

Convidados/as: prof. dr. Victor Lamarão (coord. institucional Pibid/Ufam); prof. dr. João Gustavo Kienen (diretor/Faartes); profa. dra. Lucyanne de Mello Afonso (coord. acadêmica/Faartes); profa. dra. Claudia Carnevskis de Mello (Faartes); prof. dr. Francisco Carneiro da Silva Filho (Faartes); profa. ma. Roberta Valin (coorda. Pibid/Núcleo Artes Visuais); e prof. dr. Elias Farias (coord. Pibid/Núcleo Música)

Dia 18 de fevereiro - 15h às 17h