Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Artes da Ufam inaugura exposição "Artistas mulheres no acervo do Caua"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Centro de Artes da Ufam inaugura exposição "Artistas mulheres no acervo do Caua"

  • Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 15h13
  • Última atualização em Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 15h18
  • Acessos: 727

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam) realiza no período de 14 de fevereiro a 31 de março de 2022, a exposição “Artista mulheres no acervo do Caua” cujo objetivo é difundir obras de  mulheres artistas que integram o acervo do Centro. A exposição ficará em cartaz na Galeria do Caua, situada na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.

O Caua é um Órgão Suplementar que tem, entre seus objetivos, apoiar e difundir manifestações artísticas diversas, assim como disseminar o acervo de artes visuais do Centro que foi organizado e catalogado nesta gestão, a partir de 2017, adquiriu, também, a condição de fonte de informação para a pesquisa, contribuindo assim com a produção de conhecimentos em Artes Visuais.

Seguindo a lógica de preservação do acervo artístico, o Caua promove a exposição “Artistas Mulheres no Acervo do Caua”  que leva assinatura de curadoria a diretora do Caua, professora Priscila Pinto Maisel e da museóloga e também professora Regina Vasconcellos. “Artistas Mulheres no Acervo do Caua” objetiva difundir trabalhos de artistas da Região Norte, dentre renomados e menos conhecidos do grande público.

De acordo com a curadoria, as obras foram selecionadas de um conjunto em processo final de catalogação, com estilos e técnicas diversas, das quais destacamos pinturas e desenhos de Bernadete Andrade e xilogravuras de Auxiliadora Zuazo, que marcaram gerações na arte amazonense desde a década de 1980.

Além dessas importantes artistas, participam da exposição, as obras das artistas Helen Rossy, Iva Tai, Priscila Pinto, Naia Arruda, Raquel Mattos, Hadna Abreu, Bruna Mazzotti, Pity Passos, Suely Ojara, Adriana Velikova, Lu Silva, Flor de Oliveira, Rita Queiroz, Linduina Mendes, Itacy Bittencourt e Silvia Feliciano.

As obras das artistas demonstram uma variedade de estilos e técnicas  presentes no acervo do Caua. A exposição ficará aberta à visitação do público, respeitando o protocolo necessário ao combate à Pandemia da Covid 19. No momento, a galeria está funcionando de 2ª a 6ª feira, das 8 às 12h até que os horários de atendimento presencial retornem à normalidade na Ufam, ou seja, das 8h às 2h e das 13h às17h.

registrado em:
Fim do conteúdo da página