Nota de pesar: professora aposentada do Curso de Comunicação Social Conceiçao Derzi
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) comunica, com pesar, o falecimento da professora aposentada Conceição Derzi, do curso de Comunicação Social. A Administração Superior se solidariza aos familiares e amigos pelo falecimento aos 72 anos, ocasionado por complicações da Covid-19, ocorrido nesta quinta-feira, 10. O velório ocorre na Funerária Almir Neves, localizada na Avenida Joaquim Nabuco,1523, Centro.
O diretor da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), professor Allan Rodrigues, esteve participando da reunião do Conselho de Administração da Universidade (Consad) e, durante a sessão deliberativa solicitou o registro das condolências em ata do Conselho e reconheceu a contribuição da docente à Ufam ao longo das últimas três décadas. “A professora Conceição Derzi contribuiu com a Ufam por mais de 30 anos e sempre militou em defesa do ensino público de qualidade, em defesa das minorias, das mulheres, ajudou a formar várias gerações de comunicadores. Ela tem todo nosso reconhecimento. Sua contribuição foi inestimável para nossa instituição”, ressaltou o diretor da FIC.
A professora foi egressa do curso de jornalismo e, desde 1980, era docente da instituição. Na sua trajetória, foi uma das fundadoras do Centro Universitário de Comunicação Social (Cucos), atualmente, denominado de Centro Acadêmico de Jornalismo (Cajor).
O professor Luiz Antonio Nascimento do Departamento de Ciências Sociais lamentou profundamente o seu falecimento. “Desde que a conheci foi firme em suas convicções, inclusive conhecida por se assumir como homossexual e, discutia com firmeza as questões relativas à orientação sexual. Nos deixará saudades.”, afirmou o docente.
Redes Sociais