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Regras de condutas são aplicadas para retorno das atividades nos RU's da Ufam 

  • Publicado: Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 16h19
  • Última atualização em Terça, 11 de Janeiro de 2022, 13h34
  • Acessos: 2684

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom  

Com o retorno das aulas presenciais em 10 de janeiro de 2022, os Restaurantes Universitários da Universidade Federal do Amazonas (RU’s/Ufam) iniciam suas atividades simultaneamente, no entanto, com o avanço da variante ômicron, medidas preventivas foram tomadas para que a comunidade universitária esteja protegida durante o período da pandemia.

Acesse AQUI orientações de conduta nos RU’s.

 

Para tanto, foram realizados mudanças consideráveis para que a comunidade universitária possa utilizar os serviços do RU, como: aplicação de adesivos com orientações e de marcação de distanciamento em filas, instalação de lavatórios para as mãos, adaptação e limpeza dos ambientes. De acordo com a coordenadora do RU, Klélia Santos, equipes do RU vêm estudando e implantando adaptações para a nova realidade da pandemia que ocorre desde dezembro de 2020. Para tanto, novas contratações de empresas para o fornecimento de refeição foram realizadas, adequando as novas regras de conduta.   

“O fornecimento de refeições será realizado por novas empresas, adequando a novas regras adaptadas a covid-19”, disse a coordenadora que destaca metodologias a serem cumpridas como: manutenção de limpeza com produtos adequados de higienização, adaptações arquitetônicas para deficientes, plano de biossegurança, critérios de distanciamento interno e externo e redução em 50% de transeuntes nos RU’s para que haja o respeito ao distanciamento.  

Dentre as orientações de condutas no RUs, destacam-se: a obrigatoriedade do uso de máscara nos RU’s, com exceção no momento das refeições, higienização das mãos antes e depois da refeição, respeito ao distanciamento nas filas e durante as refeições, realização da refeição em até 20 minutos, evitar o uso do celular e prender o cabelo, evitar desperdício de comida, prato e talheres devem ser colocados no porta-prato após o término da refeição, antecipação da compra do ticket de refeição, evitando filas e aglomerações, O RU não se responsabiliza por perdas ou extravio de objetos em seu interior.

Klélia Santos dá importância à orientação de conduta para o uso do RU e que a coordenação trabalha para oferecer a comunidade universitária serviços de qualidade e segurança. “Nós só podemos executá-los quando houver a contribuição do aluno, no entanto, estamos prontos para recebê-los e, aguardando o cumprimento da normatização”, expôs.     

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