Página inicial > Últimas Notícias > Em férias, acadêmicos do ICSEZ participam de Curso de Produção de Vídeo

Em férias, acadêmicos do ICSEZ participam de Curso de Produção de Vídeo

• Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 16h44
  • Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 10h45

Durante duas semanas, cerca 30 acadêmicos do curso de Comunicação Social/Jornalismo do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins (ICSEZ) deixaram as férias de lado e participaram do 1o Curso de Produção e Edição de Vídeo, ministrado pelo servidor técnico David Huxiley, no laboratório de vídeo do Campus Parintins. com carga horária de 20 horas.

Alunos de diferentes períodos se inscreveram no curso que teve início no dia 17 de julho, e sua conclusão na última quinta-feira (2), com direito a cerimônia de premiação. O ‘Prêmio Ósgar’ elegeu a melhor direção, melhor grupo e o melhor filme, produzido pelos acadêmicos no decorrer do curso complementar. Os alunos tiveram oportunidade de aprender a produzir vídeo desde a criação do roteiro, produção até a edição final.

Para Vivian Rodrigues, aluna do 7º período, o Curso veio para somar e deveria fazer parte do quadro de disciplinas de Jornalismo. “Saímos da universidade para um mercado de trabalho desconhecido. Esse curso trouxe uma experiência nova e bem diferente do que temos nas disciplinas obrigatórias. O bom Jornalista e profissional é aquele que sabe fazer um pouco de tudo. Foram duas semanas de muitas produções e conhecimentos, e certamente o que aprendemos servirá para trabalhos dentro e fora da universidade”, comentou a acadêmica.

Segundo o Técnico David Haxiley, a ideia de oferecer o curso surgiu da necessidade em passar uma experiência prática de campo aos alunos de Jornalismo que aprendem a teoria e precisam exercitar a prática.
“Os alunos poderão usar o que aprenderam não apenas como uma forma de expressão, mas também para fazer uma renda extra e preencher o currículo. Além de técnico, prático e que agrega profissionalmente na vida das pessoas, produzir vídeo é uma expressão artística”, afirmou.

O coordenador do laboratório de vídeo, professor de TV e vice-coordenador do curso de Comunicação Social/Jornalismo, prof. Dr. Carlos Monteiro afirmou que os alunos serão certificados e ainda poderão utilizar as 20 horas como Atividades Complementares. “Esse é o primeiro de diversos que pretendemos desenvolver aqui em nosso curso, reiterou o professor Carlos Monteiro.

Texto: Liam Cavalcante – acadêmico de Jornalismo Ufam parintins
Fotos: Liam Cavalcante e Ramon Correia