Página inicial > Últimas Notícias > Encontro dos Estudantes de Geografia do Amazonas ocorre entre os dias 6 e 10 de dezembro

• Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 16h50
  • Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 16h50

Na sua décima edição, o Encontro dos Estudantes de Geografia do Amazonas (EEGAM) apresenta o tema ´Perspectivas futuras para a Geografia: um olhar de inovação e renovação`. O evento será realizado entre os dias 6 e 10 de dezembro de 2021, com transmissão pelo canal Cegeo Ufam no Youtube.

O evento é organizado pelos Centros Acadêmicos de Geografia (Cegeo/Ufam) e da Universidade do Estado do Amazonas (Cageo) que contará com a presença de vários professores convidados como palestrantes, sendo alguns docentes da Ufam, da UEA , do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e de outras instituições fora do estado como os da Universidade Federal de Rondônia (UNIR)  e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

O Objetivo do EEGAM é apresentar diferentes palestras sobre vários assuntos relacionados com a Geografia, com o foco principal na tecnologia. Devido a pandemia do coronavírus o evento vai acontecer de maneira remota assim como foi na edição anterior.

O evento irá emitir certificado de participação para os inscritos com 20 horas complementares. Os interessados devem se inscrever no link: https://www.even3.com.br/xeegam2021/

Confira a programação:

Professor Davy Rabelo (UEA)

Data: 06/12/2021, das 14h às 18h

Minicurso: Uso das Geotecnologias no Ensino da Geografia.

Professora   Gisele – UFFS                                                                                                                                                    Data: 07/12/21, das 14h às 15h30

“Palinologia de Quaternário”

Professor  Vitor Brengartner ( Ifam)

Data: 07/12/2021, das 16h às 18h