Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o I Seminário Regional de Sustentabilidade na Amazônia estão abertas até dia 29 de novembro

• Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 14h32
  • Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 14h51

Os interessados em participar do I Seminário Regional de Sustentabilidade na Amazônia têm até o dia 29 de novembro para realizar as inscrições AQUI. O evento acontece de forma híbrida, entre 29 de novembro e 3 de dezembro,  na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam).

O Seminário vai tratar do desenvolvimento sustentável na Amazônia brasileira em parceria entre a Universidade, Sociedade Civil e Poder Público. Serão abordados temas como Marco temporal; 17 objetivos do desenvolvimento sustentável; Bioeconomia na Amazônia; Como transformar problema em solução?; Utilização dos resíduos sólidos como fonte de renda; Movimentos sociais e solidários na Amazônia, o projeto de Difusão elaborou uma programação extensa e diversificada, com convidados renomados para uma discussão ampla e construtiva no segmento de sustentabilidade na Amazônia. Além de oficinas de reciclagem de plástico e de óleo de cozinha para produção de sabão, estas serão exclusivas para a comunidade e transmitidas para os demais públicos.

O 1° Seminário regional de sustentabilidade na Amazônia é realizado pelo Centro de Ciências do Ambiente (CCA), por meio do projeto Análise de difusão das políticas ambientais e agroecológicas sustentáveis da Ufam. Mais informações no site do evento.