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Labuhta promove mesa-redonda sobre ensino de História na Educação Básica, nesta quarta-feira, 16

  • Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 15h30
  • Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 15h30
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O Laboratório de Estudos sobre História Política e do Trabalho na Amazônia (Labuhta) promove nesta quarta-feira, 16, às 19h, a sétima mesa-redonda do projeto "Labuhta na escola", discutindo a temática "Gênero e identidade na Educação Básica". O evento será transmitido pelas redes sociais do Laboratório.

Para a discussão do  tema, teremos o evento contará com a presença da professora Kátia Cilene do Couto (Ufam), da professora Michele Pires (PPGH/Assotran) e da professora Isabel Sabóia (Seduc).

 Com o objetivo de discutir temáticas, experiências e dificuldades ligadas ao ensino de História na Educação Básica, o projeto “Labuhta na escola” é uma iniciativa do Laboratório de Estudos sobre História Política e do Trabalho na Amazônia (Labuhta), cuja coordenação está à frente o professor César Augusto Queirós. O projeto foi aprovado no âmbito da Proext.  

Conforme a progamação, as mesas-redondas ocorrerão quinzenalmente e contarão com a presença de professores da Educação Básica e de outros especialistas convidados para discutirem temas relacionados ao ensino de História, tendo como público-alvo os professores de História da Educação Básica, estudantes e outros profissionais da área de História.

Dentre os objetivos do Labuhta, estão: 1. congregar professores, pesquisadores e estudantes para o desenvolvimento de pesquisas e de atividades relacionadas à História Política do Trabalho, com ênfase nas questões relacionadas ao autoritarismo, à ditadura e às crises da Democracia; 2. Reconhecer e formalizar os estudos e as atividades desenvolvidas pelo grupo a partir de 2017, ano em que as atividades se dinamizaram;  3. Promover a colaboração em outras instituições e grupos de pesquisa em áreas afins; e por último, 4. Proporcionar aos alunos de graduação e de pós-graduação um espaço de interlocução acadêmica;

 

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