Página inicial > Últimas Notícias > I Simpósio ‘O ensino da Regência nos cursos de Licenciatura em Música no Brasil’ acontece de 17 a 19 de novembro

• Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 16h25
  • Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 16h39

O professor e maestro da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), docente Hermes Coelho, é um dos convidados do I Simpósio “O ensino da Regência nos cursos de Licenciatura em Música no Brasil”, que acontece de 17 a 19 de novembro, em formato remoto. A transmissão do evento será pelo Youtube do Grupo de Pesquisa Mar de Corais, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os interessados em participar do Simpósio podem fazer as inscrições AQUI

O Simpósio é uma realização das Universidades Federais de Pernambuco (UFPE) e Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Nova Associação Brasileira de Regentes de Coros (Nova ABRACO). O evento pretende abrir espaço, no âmbito nacional, para que professores das mais diversas Instituições de Ensino Superior, que ministram a regência nas Licenciaturas em Música pelo país, troquem informações e experiências sobre o tema, tomando como base os cursos nos quais atuam. A meta é refletir e contribuir para que o ensino da referida disciplina seja repensado e cada vez melhor estruturado, promovendo o surgimento de novas iniciativas que contemplem o fazer musical coletivo nas escolas, nas comunidades, no âmbito de atuação profissional, sem deixar de considerar as diferenças regionais, fomentando a atividade musical como um todo no país.

A programação completa pode ser acessada no site do I Simpósio 'O ensino da Regência nos cursos de Licenciatura em Música no Brasil'