Página inicial > Últimas Notícias > Teóricos da Economia em live. Evento acontece nesta quinta-feira, 11

Teóricos da Economia em live. Evento acontece nesta quinta-feira, 11

• Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 15h53
  • Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 16h13

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

As teorias de Adam Smith, David Ricardo e Karl Marx serão discutidas em live nesta quinta-feira, 11, às 18h, que reunirá alunos da disciplina História do Pensamento Econômico I, terceiro período,  ministrada pela professora Rosana Zau Mafra do Departamento de Economia e Análise da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Dea/Fes/Ufam). O evento terá como palestrante o professor Jorge Isper Abrahim Filho

Acesse o link: meet.google.com/oyf-yhmr-iaf

De acordo com a coordenadora do evento, professora Rosana Zau Mafra, os economistas como Adam Smith, David Ricardo e Karl Marx analisaram os desafios econômicos mais importantes de sua época, e encontraram formas de compreender melhor o que estava ocorrendo naquele momento. Trazer à tona as teorias desses economistas, analisando suas adequações no momento atual, visando à aplicabilidade no mercado de trabalho é o objetivo do evento que, segundo a professora, possibilitará que o aluno compreenda sua historicidade.

Sobre o palestrante

O professor Jorge Isper Abrahim Filho é professor de Economia há 40 anos do Departamento de Econômia e Análise da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Dea/Fes/Ufam). Graduado em Engenharia Civil, Administração, Economia e Direito. Especialização em Administração Financeira e Direito Público.

Foi auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) na Área de interesse em Política Pública e Economia do Setor Público.