Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o XIII Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde (CBAFS) ocorrem até dia 12 de novembro

• Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 13h08
  • Última atualização em Quinta, 04 de Novembro de 2021, 13h08

Os interessados em participar da décima terceira edição do Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde (CBAFS) têm até o dia 12 de novembro para realizar as inscrições AQUI. O evento acontece online, entre os dias 16 e 19 de novembro, e é promovido pela Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde. Esta é a primeira edição que ocorre no Norte do país, com o tema ‘Políticas públicas em atividade física e saúde: cenários e perspectivas para o desenvolvimento humano’ e tem como membros da comissão organizadora docentes da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (FEFF/Ufam).

A conferência de abertura será ministrada pela diretora do Centre for Built Environment and Health (CBEH), da University of Western Australia e presidente da International Society of Physical Activity and Health (ISPAH), professora Fiona Bull, com a palestra “Plano de Ação Global Para a Promoção da Atividade Física” e pelo professor Pedro Curi Hallal, ligado a Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), com a palestra Atividade Física, Covid e Futuro. A programação conta ainda com workshops, palestras, conferências, mesas redondas e relatos de experiência, com temas como atividades físicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), Educação Física Escolar, Treinamento de Força em Idosos, Atividade Física na gestação e pós-parto, entre outros.

De acordo com a presidente do XIII Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde (CBAFS) e docente da Ufam, professora Roseanne Gomes Autran, o evento traz discussões sobre políticas públicas e saúde, considerando os variados contextos e cenários do Brasil. “ O tema do Congresso considera que atividade física não pode ser apenas uma determinação individual, mas, está implicada com determinantes históricos, sociais e culturais que interferem e tangenciam o desenvolvimento humano”, destacou a professora.

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser acessadas AQUI