Página inicial > Últimas Notícias > Professor João Kienen participa da 6ª edição do projeto Música no Campus do IFPA

• Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 14h55
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 15h07

O diretor da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), professor João Gustavo Kienen é o convidado da 6ª edição do projeto Música no Campus que promove bate-papo entre artistas e estudantes do Instituto Federal do Pará (IFPA)-campus Bragança. O evento será on-line através do Facebook do IFPA (fb.com/ifpa.braganca), segunda-feira, 25, às 16h

O pianista João Gustavo Kienen participa de um bate-papo virtual com alunos e professores do IFPA campus Bragança. Na pauta, a música feita na Amazônia, a influência dos ritmos nativos e africanos nas composições clássicas brasileiras e os caminhos e desafios para a formação em música no norte do Brasil.

Pesquisador e educador musical, João Gustavo Kienen é doutor e mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia, graduado em música pela Universidade Estadual de Londrina e tem uma carreira repleta de premiações.

Membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música e da Associação Brasileira de Educação Musical, Kienen também ajuda a refletir sobre os esforços para a interiorização dos cursos de formação em música.

A sexta edição do Música no Campus é aberta à interação do público e terá transmissão pelo Facebook do IFPA campus Bragança (fb.com/ifpa.braganca). A mediação da atividade será feita pelos professores João de Deus e Marcos Caldas, do Núcleo de Arte e Cultura do IFPA campus Bragança.

Nesta sexta-feira, 22, o convidado do Música no Campus também participa de um bate-papo na rádio Rosário FM 106,7, de Bragança, no programa Beabá, com Beto Amorim, a partir das 16 horas.

Serviço:

Música no Campus apresenta João Gustavo Kienen