Página inicial > Últimas Notícias > Egresso do curso de Educação Artística da Ufam recebe medalha de mérito da Assembleia Legislativa

• Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 15h13
  • Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 15h14

Texto da Faartes

O professor Eliel Cavalcante dos Santos, egresso do antigo curso de Educação Artística da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A sessão especial aconteceu no Plenário Ruy Araújo, no dia 19 de outubro. A indicação do homenageado foi realizada pelo Fórum de Educação do Amazonas.

Eliel Cavalcante graduou-se pela Ufam em 2002, no curso de Educação Artística, que deu origem à atual Faculdade de Artes (Faartes). Atuou como professor de Artes, Inglês e Português do Ensino Médio no Colégio Estadual Jorge Caran Neto, no bairro Tancredo Neves (2001 a 2003); como professor de Artes e Inglês do Ensino Fundamental no Colégio Estadual Agnelo Bittencourt, no Santo Agosti Egresso do curso de Educação Artística da Ufam recebe medalha de mérito da Assembleia Legislativa

Eliel Cavalcante graduou-se pela Ufam em 2002, no curso de Educação Artística, que deu origem à atual Faculdade de Artes (Faartes). Atuou como professor de Artes, Inglês e Português do Ensino Médio no Colégio Estadual Jorge Caran Neto, no bairro Tancredo Neves (2001 a 2003); como professor de Artes e Inglês do Ensino Fundamental no Colégio Estadual Agnelo Bittencourt, no Santo Agostinho (2001-2003).

Foi professor do Telecurso 2000 na Escola Municipal Paulo Freire, localizada na Comunidade Agrícola Amazonino Mendes, no Igarapé Tarumã Mirim, Manaus (2003-2004), onde também exerceu a função de professor responsável (gestor sem portaria), de 2004 a 2006, e gestor no período de 2007 a 2011.

Também fundou e tem atuado como curador do Ecomuseu Tarumã, da Prefeitura de Manaus, de 2011 até a presente data. Atualmente, está estabelecido na antiga Escola Municipal Professor Paulo Freire.