Cine Vídeo Tarumã registra a estréia do filme “A Bela é poc” no Teatro Amazonas
O Cine Vídeo Tarumã, projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), acompanhou na manhã de sábado, 9, a estreia do curta-metragem “A Bela é Poc’’. O lançamento aconteceu no Teatro Amazonas e é o primeiro trabalho envolvendo cinema do grupo de teatro Ateliê 23. A estreia foi marcada também pelo lançamento do videoclipe “Glowria” e a vídeodança “Azul’’, que complementam a produção temática do curta.
O Cine Vídeo Tarumã produziu um vídeo que aborda a estreia do filme e está sendo exibido desde quarta-feira, 13, no canal do youtube e também no perfil do instagram do projeto: @cinevideotaruma.
“A Bela É Poc” fala sobre homofobia, mas também do afeto que o personagem principal Belinho tem pela vida e por seu sonho de se tornar uma estrela da ópera. O curta tem uma linguagem direta que apresenta ao público a diferença entre os sonhos de Belinho e o preconceito.
Para o diretor do curta, Eric Lima, os êxitos do filme se dão pelo trabalho dos atores em cena: “Todo trabalho foi baseado pensando na atuação dos atores, então foi fundamental chamar profissionais que a gente já tinha trabalhado na companhia, de confiança para que o resultado fosse da forma que a gente planejou’’, disse.
Com um Teatro Amazonas lotado, a equipe que produziu “A Bela É Poc” recebeu uma salva de palmas do público presente após a exibição.
O Cine Vídeo Tarumã fez registros de toda a estreia e entrevistou Eric Lima, o diretor de “A Bela É Poc”; Taciano Soares, ator que interpreta Belinho e é co-roteirista; e Isabela Catão, atriz que interpreta Mara, amiga de Belinho no filme.
Redes Sociais