Página inicial > Últimas Notícias > Em parceria, TJAM e Ufam abrem vagas em pós-graduação para servidores

Em parceria, TJAM e Ufam abrem vagas em pós-graduação para servidores

• Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 14h22
  • Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 15h12

Edital prevê dez vagas para servidores da Ufam no processo seletivo para a pós-graduação em ‘Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas na era Digital’ .

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) e a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (EASTJAM), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), tornam pública a abertura do edital do processo de seleção para pós-graduação em ‘Comunicação Estratégica e Gestão de marcas na era Digital’.

O Diretor da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas torna pública a abertura do edital para o processo seletivo para preenchimento de vagas para o curso de Pós-Graduação lato sensu em nível de especialização em ‘Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas na Era Digital – modalidade à Distância – Turma 2021’, de acordo com os termos previstos no edital e nas leis vigentes.

O processo seletivo ocorrerá de forma virtual, sem se distanciar do nível de exigência e de isonomia adotados por seleções públicas como essa. O resultado do processo seletivo será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para a pós-graduação em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas na Era Digital. As vagas ofertadas são destinadas exclusivamente para servidores e magistrados do TJAM, à exceção das vagas destinadas às instituições parceiras.

O curso é gratuito, com carga horária de 360h, e tem duração prevista de 12 meses, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Será oferecido na modalidade EAD, por intermédio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EASTJAM.  As aulas serão ministradas via Google Meet, em módulos, das 18h às 21h, com duração de uma semana de aula, seguidos de uma semana de descanso, retornando em seguida para uma de aula e assim sucessivamente.

Vagas

São ofertadas 200 vagas que se destinam aos servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas de todas as comarcas, capital e interior do Estado, à exceção de servidores e magistrados das instituições parceiras. Reservam-se 30 vagas a candidatos de Políticas de Ações Afirmativas autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência em atendimento à Portaria Normativa 13/2016/MEC. São reservadas dez vagas para servidores da Universidade Federal do Amazonas, como contrapartida inerente a parceria. Os servidores e magistrados das instituições parceiras deverão submeter-se ao mesmo processo seletivo e as mesmas regras e pré-requisitos do edital.

Com objetivo de fortalecer a prestação jurisdicional na região Norte do país, bem como estreitar os vínculos e as relações interinstitucionais entre as instituições públicas no Amazonas, reservam-se: 20 vagas que deverão ser ofertadas aos Tribunais de Justiça da Região Norte; 10 vagas para servidores públicos federais do Amazonas; 10 vagas para servidores públicos estaduais do Amazonas e 10 vagas para servidores públicos municipais de Manaus.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 27 de outubro de 2021 (encerramento) por meio do endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Veja edital completo