Página inicial > Últimas Notícias > JUB’s 2021: Felipe Vale da Faculdade de Medicina conquistou bronze no Judô

JUB’s 2021: Felipe Vale da Faculdade de Medicina conquistou bronze no Judô

• Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 06h58
  • Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 06h59

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

Medalha de Bronze no Judô, categoria leve até 73kg, foi conquistada por Felipe Pereira do Vale, estudante do 4⁰ período da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (FM/Ufam), nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s 2021). A conquista reflete o avanço da Universidade no apoio das atividades esportivas institucionais. A façanha aconteceu nesta sexta-feira, 15, em Brasília.

De acordo com o discente, o esporte na vida é essencial tanto que pratica o Judô desde os cinco anos de idade. Focado nessa modalidade esportiva, Vale participa anualmente de campeonatos tanto em nível estadual quanto nacional, como também participa de campeonatos internacionais através da Confederação Brasileira de Base.

“O esporte para mim é essencial, algo que faz parte de minha vida, não consigo ficar sem competir, sem o espírito de competição, se fico sem o esporte, fico mal e nem estudo. Às vezes, as pessoas perguntam: como você consegue conciliar o esporte com o estudo? Eu falo que um complementa o outro, porque o esporte tira apenas 4 horas de meu tempo, faço aquilo que ama, depois foco naquilo que também amo, no meu caso é a Medicina”, disse.

“Geralmente, as pessoas focam apenas numa coisa, não fazem esporte e a gente sabe sobre a importância do esporte, tanto em nível mental quanto corporal. Dá um ânimo na gente! Esse nível de competição que é muito alto faz chegar ao meu limite como também faz gerar meu limite nos estudos. A Ufam é essencial nos concedeu passagens, ajudou muitos atletas que participam nos JUB’s que conseguiram trazer várias medalhas”, relatou.

Vale considera importante o investimento aos atletas, e reivindica sua extensão no decorrer do ano incentivando-os ao treinamento massivo no sentido de que possam trazer medalhas à Ufam.

“Eu conquistei a medalha de bronze no Judô nos Jogos Universitários Brasileiros na categoria até 73 kg leve, e estou muito feliz. Quero agradecer aos meus familiares, toda a equipe da Ufam pelo suporte, e torcer para que o nosso esporte tenha uma melhora no Amazonas, tanto em estrutura quanto em investimento para que nós conseguirmos saltar mais alto”, finalizou o atleta.