Página inicial > Últimas Notícias > NEPPD promove palestra sobre “A Educação Especial no Baixo Amazonas”, na sexta-feira, 29

• Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 15h21
  • Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 15h21

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial – NEPPD, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas (Faced/Ufam), promove mais uma edição do Ciclo de Palestras e Debates sobre Inclusão no Contexto Amazônico com o tema "A Educação Especial no Baixo Amazonas: compreendendo a história para melhor corresponder às demandas do presente". A palestra será transmitida pelo Google Meet, na sexta-feira, 29, às 9h (horário Manaus). É gratuito e tem certificação de 4 horas complementares.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/ZhbLBwpY9GJE5LKQ9

A palestra será proferida pelo professor Denilson Diniz Pereira, docente do  Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ/Ufam). O evento é resultado da Ação do Programa de Apoio Educacional Especializado – PAEE em parceria com a Linha de Pesquisa 4 “Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico” do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/Ufam).

Sobre o palestrante

Professor do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ/Ufam). Doutorando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-Pucminas, mestre em Educação e Ensino de Ciências pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizou Estágio Científico no Grupo de Estudo de Metáforas, Modelos e Analogias na Tecnologia na Educação e na Ciência-GEMATEC no CEFET-MG.

Atuou na pós-graduação dos programas CEFORT (Gestão Escolar e Educação Infantil), CED (Artes Plásticas), PARFOR-Ufam. Atuou como docente nas Universidades: Ufam/Faced/DMT, Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix-CUMIH/MG - Ciências Biológicas e Gestão Ambiental, Faculdade Martha Falcão - Pós-Graduacão em Neuropsicopedagogia e Novas Aprendizagens e Psicopedagogia) e Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas - FACISA/BH.

Possui especialização em Gestão Escolar e Psicopedagogia pela Faculdade Salesiana Dom Bosco-FSDB e Graduação em Pedagogia e Ciências Naturais pela Ufam, Biologia e Filosofia pelo CLARETIANO. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando nos seguintes temas: Educação, Educação Infantil, Educação Especial com ênfase em Down, Transtorno do Espectro Autista e Asperge, Educação Ambiental, Educação em Espaços Não Escolares, Gestão Ambiental e Ensino de Ciências.

Mais informações através do link http://ufamneppd.wixsite.com/oficial ou pelo facebook.com/eventosneppd