Página inicial > Últimas Notícias > Diálogos de pesquisa com o Nespda

Diálogos de pesquisa com o Nespda

• Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 14h01
  • Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 14h50

O Núcleo de Estudos Multidisciplinares sobre o Setor Público e Políticas de Desenvolvimento da Amazônia (NESPDA), Grupo de Pesquisa certificado pela Ufam e composto por professores e estudantes da Faculdade de Estudos Sociais (FES), promove nos dias 5 e 6 de outubro de 2021, o evento on-line “Diálogos de Pesquisa com o NESPDA - 2021”.

O evento tem como objetivo discutir pesquisas realizadas pelo grupo, e nesse encontro, abordará como tema o Desenvolvimento da Amazônia. A abertura do evento ocorre no dia 5, às 19h,  com a palestra intitulada “Desenvolvimento da Amazônia: redução das desigualdades e possibilidades de investimento”, ministrada pelo professor Marcelo Bentes Diniz, do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Pará.

No dia 6, das 9h às 11h será realizada a mesa-redonda Desenvolvimento da Amazônia: Estudos Multidisciplinares, na qual os pesquisadores discutirão temas como ‘Crédito Rural’ para a inovação da agropecuária, Desenvolvimento municipal no estado do Amazonas, Influência da sustentabilidade na decisão de compra em consumidores, Otimização da tributação do IPTU.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e à sociedade em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 5 de outubro pelo link: https://www.even3.com.br/nespda/. Haverá certificação para os participantes, correspondente a 5h de Atividade Complementar.