Equipe da Telessaúde da Ufam participa de apresentação de podcast em evento virtual
Por Juscelino Simões
Equipe Ascom
A equipe da Telessaúde da Universidade Federal do Amazonas Cast (TUC), Ediane Albuquerque do curso de graduação em Odontologia, Juliana Cruz, residente do Programa Residencial Multiprofissional do HUGV/Ufam e Leonardo Carvalho do curso de graduação em Fisioterapia da Ufam participou do ‘I Encontro Internacional de Podcasts Universitários’. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1º de outubro, pela plataforma do Google Meet
A equipe foi convidada pela coordenação do Projeto de Extensão ‘UnBCast: Narrativas sonoras para a divulgação científica e cultural’, vinculado ao Laboratório de Áudio da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), com o propósito de expor um pouco sobre as atividades estratégicas da Telessaúde para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e apresentar a equipe formada por acadêmicos, residentes multiprofissionais e eventualmente especialistas convidados aos participantes.
O TUC foi representado por Ediane Albuquerque (do curso de graduação Odontologia), Juliana Cruz, da área de Educação Física, residente do Programa Residencial Multiprofissional do HUGV/Ufam e Leonardo Carvalho (do curso de graduação em Fisioterapia) em nome de toda a equipe de Telessaúde Ufam CAST, como também contou com a participação da coordenadora da Gerência Multidisciplinar de Telessaúde da Ufam (GMTS), Adriany Araújo.
A equipe apresentou a estratégia de enfretamento da Covid-19 no estado do Amazonas por meio do podcast da Telessaúde/Ufam. Os membros explicaram o processo de produção e destacaram uma certa dificuldade em produzi-lo em razão do desconhecimento técnico. O podcast da Telessaúde recebeu muitos elogios dos coordenadores do evento em função de abordar a área de saúde. “Tivemos dificuldades para produzir tecnicamente, mas no final deu tudo certo. Foi uma experiência legal”, disse a estudante de graduação de Odontologia da Ufam, Ediane Albuquerque.
“É uma experiência grandiosa produzir um podcast. Ainda estamos nos adaptando a essas ferramentas que se intensificaram nesse período de pandemia. Sou da Educação Física e não temos essa prática porque trabalhamos com outros aspectos que não utilizam essas ferramentas digitais tão intensamente no momento. Fiquei entusiasmada com o trabalho, foi muito bom participar do trabalho de produção”, destacou a residente, Juliana Cruz.
“O evento nos deu visibilidade para compartilhar as ricas experiências na estratégia de enfrentamento da Covid-19 no estado do Amazonas através do Podcast da Telessaúde Ufam. Além de despertar o potencial dos alunos na referida ferramenta. Muito boa a ideia e a participação no evento”, destacou a coordenadora da Gerência Multidisciplinar de Telessaúde da Ufam, Adriany Araújo.
Redes Sociais