Discentes da Faculdade Medicina da Ufam são premiados e participam de Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Adolescência (Jogia)
Por Juscelino Simões
Equipe Ascom
Discentes da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas têm seus trabalhos premiados e estarão apresentando-os na ‘l Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Adolescência da Amazônia Ocidental’ que ocorre nesta semana, na sexta e sábado, dias 24 e 25 de setembro. Seis trabalhos foram selecionados e estarão sendo apresentados na Jornada, mas dois foram premiados em segundo e terceiro lugares.
As discentes Rayane Thaise Neri de Souza e Rebeca Filgueira Costa foram premiadas em segundo lugar no processo de seleção para a ‘l Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Adolescência da Amazônia Ocidental’, com o trabalho intitulado “Perfil da criança e adolescente vítima de estupro no Amazonas – conhecer para evitar”. Em terceiro lugar ficou o trabalho intitulado “Mortalidade materna em adolescentes no Amazonas – uma análise de 2009 a 2019. O que esperar do futuro”, dos discentes, Márcio Felipe de Freitas e Maria Laura Brunelli Innocentti. Os trabalhos premiados foram orientados pela professora da Faculdade de Medicina da Ufam, da disciplina Saúde da Mulher, Patrícia Leite Brito.
O evento será totalmente on-line por meio do link https://eventos.congresse.me/jogia, na sexta e sábado, 24 e 25, e contará com grandes nomes da área e conteúdos exclusivos.
A Obstetrícia e Ginecologia da Adolescência é uma área que cuida dos aspectos normais e anormais que envolvem as adolescentes no seu desenvolvimento endócrino e ginecológico, bem como durante uma gravidez intencional ou não.
O objetivo do evento é enfocar os principais problemas que acometem este grupo populacional fundamentado nas principais evidências científicas com a participação de renomados profissionais de todo o Brasil.
Redes Sociais