Página inicial > Últimas Notícias > ICET realiza evento virtual sobre ensino remoto em tempos de pandemia

ICET realiza evento virtual sobre ensino remoto em tempos de pandemia

• Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 13h08
  • Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 13h15

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ICET/Ufam) por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Química/Ufam/ICET realiza o minicurso ‘Tics Educacional no ensino remoto em tempos de pandemia: aplicações na prática docente’, na sexta-feira, dia 24, por meio do Google Meet, das 19h30 às 21h30 (horário Manaus) e das 20h30 às 22h30 (horário oficial do Brasil).

O minicurso é uma parceria entre a Ufam e o Instituto Federal Catarinense - campus Rio do Sul e acontecerá em outras datas (1º, 8 e 15 de outubro de 2021), também no mesmo horário mencionados acima. Essa parceria estende esse conhecimento para as disciplinas estágio ll e prática curricular lll no curso de licenciatura em Ciências Química e Biologia do ICET/Ufam, bem como auxilia na formação continuada de professores nas escolas envolvidas no PIBID.

O evento terá a participação dos palestrantes, professora Greici Gubert, professores Eduardo L. Fábio de Lima e Janderson G Polli. O moderador será o coordenador local do PIBID, professor do ICET/Ufam Pierre André de Souza, que estabeleceu a parceria de trabalhos com o IFC Campus Rio do Sul de Santa Catarina.

Conteúdo (ementa)

- Mesa digitalizadora: recursos e softwares para escrita (Windows e Linux)

- Produção de videoaulas (Wimdows e Linux): GoogleMEET, Power Point, Open Board, My paint, Xournal++

- Como utilizar os recursos no ensino remoto (Windows e Linux): lista de presence, Gifs, vídeos, Imagens, Formulários (Google Forms) OBS Studio, Google Claseroom.

- Edição de videoaulas (Windows e Linux): Shotcut, Kdenlive.