Página inicial > Últimas Notícias > DSQV promove palestras sobre aposentadoria no Serviço Público

DSQV promove palestras sobre aposentadoria no Serviço Público

• Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 15h04
  • Última atualização em Quinta, 16 de Setembro de 2021, 15h12

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), junto ao Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Social (CDS), convida todos os servidores a prestigiar o VIII Módulo do Circuito de Palestras on-line, intitulado Aspectos legais da aposentadoria.

O Circuito de Palestras on-line é continuação do Projeto de Planejamento da Carreira - PPC, desenvolvido pela CDS desde 2019, que precisou ser remodelado para este formato diante a pandemia da covid-19.

Neste mês serão duas palestras:

A primeira ocorrerá dia 23 de setembro (quinta-feira), às 14h (horário Manaus), com o Tema: A aposentadoria no serviço público federal, ministrada pelo professor na Universidade Federal do Paraná – UFPR e Diretor Científico do Instituto de Estudos Previdenciários – IEPREV, Marco Aurélio Serau Junior. Link de acesso: https://youtu.be/C7CZ_nTGFEk

A segunda palestra acontece dia 30 de setembro (quinta-feira), às 14h (horário Manaus), com o Tema: Principais mudanças e impactos da centralização das aposentadorias e pensões no INSS e será ministrada pela Pró-Reitora de Gestão de Pessoas na Universidade Federal do Amazonas – PROGESP/Ufam, Maria Vanusa do Socorro de Souza Firmo. Link de acesso: https://youtu.be/9aa0I_J17wc

Será transmitido AO VIVO pela plataforma do YouTube, no canal do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida - DSQV/PROGESP, durante a transmissão os participantes poderão enviar perguntas ao palestrante através do chat.

Para mais informações sobre as palestras, seguem os Cards Informativos elaborados pela Coordenação de Desenvolvimento Social (CDS).