Página inicial > Últimas Notícias > Agência Experimental oferece serviços gratuitos de comunicação para organizações do terceiro setor

• Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 17h40
  • Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 17h41

A Agência Experimental de Comunicação (Agexcom), vinculada ao Curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (RP/Ufam), oferta serviços gratuitos de comunicação para organizações do terceiro setor, Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) sediadas no Amazonas. As organizações interessadas devem realizar cadastro até quinta-feira, 16.

Os serviços englobam concepção de identidade visual, criação de materiais institucionais, elaboração de campanha digital, gestão de mídias sociais, organização de eventos e assessoria de comunicação. Essas atividades são desenvolvidas por bolsistas/ voluntários dos cursos de Design, Jornalismo e Relações Públicas e supervisionadas por professores orientadores da agência.

O coordenador da Agexcom, professor Jonas da Silva Gomes Jr, disse que “além de divulgar as entidades e suas causas, os serviços ofertados pela agência contribuem para legitimação social por meio da sensibilização dos públicos estratégicos das organizações sociais, fortalecendo a imagem e evidenciando o trabalho desenvolvido pelas entidades”.

Nesse ano, serão selecionadas até cinco entidades diferentes que terão atendimento gratuito das suas demandas de comunicação. A Agência atenderá a solicitação de serviços de acordo com sua capacidade técnica e operacional, desde que disponha dos recursos necessários à realização do trabalho.

Após a seleção das entidades, serão feitas reuniões remotas para compreender melhor as demandas de comunicação e coletar informações preliminares para orientar a equipe da Agexcom.  Posteriormente, serão elaborados os materiais de acordo com os objetivos previamente definidos. A fase final será aprovação e veiculação dos materiais. É importante ressaltar que todo processo será feito de forma virtual/ remota.

Como se inscrever

As organizações interessadas devem preencher o formulário de inscrição por meio do link: https://forms.gle/ysstuychmx2xmXUe6 até quinta-feira, 16 de setembro e aguardar o resultado da seleção previsto para ser divulgado na segunda-feira, 20, via e-mail cadastrado no ato de inscrição. Qualquer esclarecimento sobre o processo de seleção, a organização interessada deve enviar seus questionamentos por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Sobre a Agexcom

A Agência Experimental de Comunicação (Agexcom) é uma agência-escola vinculada ao Curso de Relações Públicas da Ufam. A Agexcom tem como principal objetivo contribuir com a formação dos estudantes sendo um laboratório de práticas na área da Comunicação, além disso, proporcionar uma experiência de aprendizagem no atendimento a demandas reais de clientes, vivência de rotinas de agência e desenvolver competências e habilidades específicas voltadas para o mercado de trabalho. A Agexcom  oferece serviços de maneira consultiva e estratégica buscando soluções para vários tipos de clientes.

A Agexcom conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) por meio do Programa de Extensão “Conexões: comunicação, sociedade e cidadania”, disponibilizando bolsas de extensão para acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Design e Relações Públicas da Ufam.  Conheça mais sobre Agexcom acessando o site www.agexcom.ufam.edu.br