Página inicial > Últimas Notícias > Reitor dá posse à direção do ICET e reafirma compromisso de apoiar unidades acadêmicas

• Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 13h43
  • Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 13h24

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, deu posse nesta quarta-feira, dia 1º de setembro de 2021, em solenidade virtual, aos novos diregentes do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Ufam de Itacoatiara (ICET/Ufam) para o quadriênio 2021-2025. A cerimônia ocorreu às 10h, com transmissão on-line pelo canal do Youtube da Ufam.

Os novos gestores do ICET, professor Geone Maia Corrêa (diretor), coordenadora acadêmica, professora Nayana Cristina Gomes Teles e coordenação administrativa, o assistente administrativo, Naydson Lima de Aquino foram empossados nesta quarta-feira, em solenidade virtual presidida pelo reitor da Ufam, Sylvio Puga.

Em sua fala, o reitor reafirmou o compromisso de apoiar as unidades acadêmicas. “Determinei a toda equipe para dar total apoio as unidades acadêmicas da Ufam. Estamos focados para dar o suporte necessário aos gestores das unidades da Instituição. A solenidade é um momento de celebração para o Instituto porque representa a escolha da maioria e o compromisso de trabalhar ainda mais para melhor atender. Conheço bem como funciona uma unidade acadêmica, já fui diretor, e sei o trabalho que dá. O ICET é uma unidade acadêmica estratégica porque fica localizado no médio Amazonas e tem contribuído na transformação da região. Nosso papel como gestor é trabalhar para vencermos os desafios e oferecer o ensino de qualidade”, disse.

“A Ufam comemora 30 anos em Itacoatiara. O ICET completou 14 anos e nossa missão é entregar o Instituto melhor em 2025. Isso certamente irá acontecer porque a nossa comunidade trabalha com o sentimento de sempre fazer o melhor pela nossa unidade acadêmica. Nesse novo ciclo, me sinto muito mais preparado a continuar promovendo a busca por um ensino ainda melhor. Agora com a missão de acolher, incluir e avançar. Continuar em luta, almejando o melhor para a nossa centenária Ufam e especialmente para o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET)”, afirmou o diretor Geone  Maia.