Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam realiza colação de grau de formandos do ICB
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam realiza colação de grau de formandos do ICB

  • Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 13h07
  • Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 14h25
  • Acessos: 991

Por Sandra Siqueira

Equipe Ascom Ufam

 

 
 
Na manhã desta quarta-feira (26), a Ufam outorgou grau aos formandos do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Ao todo, 18 novos profissionais, sendo três de Biotecnologia, 11 de Ciências Biológicas e quatro de Ciências Naturais, foram apresentados à sociedade durante a cerimônia. 
 
Presidindo a solenidade, o reitor Sylvio Puga destacou o significado da cerimônia de outorga de grau, principalmente, no contexto de uma pandemia. "Neste momento que é um momento de celebração, é o momento de reafirmar o nosso compromisso com a universidade pública, com a qualidade do ensino superior e o nosso compromisso com a defesa da nossa Instituição. E dizer que esta formatura não foi a que vocês pensaram quando entraram na Universidade, mas não há menos emoção porque receber o grau acadêmico da Universidade Federal do Amazonas é emocionante", declarou. "Vocês receberam uma grande formação vinda dos seus mestres, seus professores, em colaboração com os nossos TAEs [técnicos-administrativos em educação] e foram formados exatamente em um local absolutamente diferenciado e ligado à atividade de vocês. Portanto, senhores, agora formados, não tenham medo porque o futuro profissional dos senhores será um futuro de muitas vitórias", completou o gestor. 
 
Integrando também a mesa de honra do evento, a pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, Vanessa Klisia de Aguiar parabenizou os novos profissionais e seus familiares pela conquista do diplomo de ensino superior. "Nós desejamos que a Ufam continue fazendo parte da vida de vocês e que vocês tenham muito sucesso ao longo da trajetória acadêmica de vocês", expôs.
 
Já a professora Rozana Galvão, diretora do ICB, ressaltou a qualidade da formação dada aos novos profissionais pela equipe do ICB e solicitou uma salva de palmas para homenagear o professor Marcelo Menin e o técnico-administrativo Raimundo Cruz, vítimas da covid-19. "Novos caminhos estarão se abrindo para vocês. Temos certeza que vocês irão trilhar um caminho brilhante em qualquer lugar que forem, pois vocês tiveram ótimos profissionais e temos certeza que vocês irão repassar todo o aprendizado que vocês tiveram", disse. "Saibam que o Instituto de Ciências Biológicas estará sempre de portas abertas para recebê-los em nossos cursos de pós-graduação, nossos laboratórios, espaços físicos e toda a estrutura da família ICB", concluiu. 
 
Representando os formados, a oradora Thais Lemos Lima, lembro momentos vividos durante os anos de graduação e agradeceu a familiares e amigos e aos docentes do ICB por todo o apoio que receberam para que chegassem a este momento. "Obrigada aos nossos mestres que nos ensinaram muito mais do que conhecimento de sala de aula, nos ensinaram sobre a vida e os aprendizados que ela pode nos oferecer", discursou. 
 
Confira abaixo a lista dos novos profissionais formados pela Ufam: 
 

FORMADOS DO CURSO DE BIOTENOLOGIA

1. HELIANA JAMILE DOS SANTOS BRANDÃO
2. PEDRO VINICIUS RODRIGUES NUNES
3. VITOR DE BRITO SILVA

FORMADOS DO CURSO DE CIENCIAS BIOLOGICAS - BACHARELADO

1. JEISIANE PINTO ROCHA DA SILVA
2. LEYDIANE DE SOUZA E SOUSA

FORMADOS DO CURSO DE CIENCIAS BIOLOGICAS - LICENCIATURA

1. BRENDA TALLYSSA PANTOJA PENA
2. FRANCISCO DANIEL MIGUEIS DA SILVA
3. JOÃO PAULO MARTINS DE SOUZA
4. KAMILA FREITAS DA SILVA
5. LETICIA DE FREITAS RIBEIRO
6. LILIAN NATÁLIA SILVA FERREIRA
7. MARCOS WILKER DA SILVA MENDONÇA
8. THAIS LEMOS LIMA
9. WILLIAM DE OLIVEIRA SANTOS

FORMADOS DO CURSO DE CIENCIAS NATURAIS

1. BRENDA CHAVES ALMEIDA
2. LAÍS SIQUEIRA HENRIQUES LIMA
3. MIRIAN DE OLIVEIRA RODRIGUES BARROS
4. GLORIA KAROLINE FREITAS DOS SANTOS

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página