Página inicial > Últimas Notícias > Universidade Federal do Amazonas divulga resultado preliminar do PSEaD/2021

Universidade Federal do Amazonas divulga resultado preliminar do PSEaD/2021

• Publicado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 13h47
  • Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 14h01

A Comissão Permanente de Concursos (Compec) da Universidade Federal do Amazonas divulgou nesta terça-feira, 24, o resultado preliminar do Processo Seletivo de Educação a Distância (PSEaD/2021) para 1000 vagas ofertadas para os cursos de graduação em Ciências Agrárias, Música, Administração e Biblioteconomia, na modalidade de Educação a Distância (EaD), para o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES/MEC).

O Processo Seletivo de Educação a Distância abriu inscrições no período de 4 a 13 de agosto, e o resultado preliminar foi divulgado nesta terça-feira, dia 24. Nesta quarta-feira, dia 25, começa o período para recurso contra o resultado preliminar. Os cursos ofertados foram: licenciaturas (Ciências Agrárias e Música) e bacharelados (Administração e Biblioteconomia), ministrados no turno diurno, com encontros presenciais nos municípios base dos cursos. São 14 municípios nos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, com 40 vagas para cada localidade.

A seleção do processo seletivo foi baseada nas médias do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio, das disciplinas representantes das quatro áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia.