Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itacoatiara - Ufam outorga grau para 35 egressos do Icet
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Itacoatiara - Ufam outorga grau para 35 egressos do Icet

  • Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 17h31
  • Última atualização em Quarta, 25 de Agosto de 2021, 17h36
  • Acessos: 1122

Na tarde desta terça-feira, 24 de agosto, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), de forma remota, realizou a colação de grau de 35 formandos do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet/Ufam), localizado em Itacoatiara. Os egressos pertencem aos cursos de Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Engenharia de Produção, Bacharelado em Engenharia de Software, Bacharelado em Engenharia Sanitária, Bacharelado em Química Industrial e Bacharelado em Sistemas de Informação. 

A solenidade foi presidida pela vice-reitora da Ufam, professora Therezinha Fraxe e fizeram parte da mesa de honra a pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, administradora Vanessa Klisia De Aguiar Gonçalves Ferreira; o diretor do ICET, professor Geone Maia Correa; a paraninfa do curso de Agronomia, professora Liane Cristine Rebouças Demosthenes; o paraninfo do curso de Engenharia de Produção, professor Joel Castro Nascimento; o paraninfo do curso de Engenharia de Software, E homenageado com o nome da turma de Sistemas de Informação, professor Rainer Xavier De Amorim; a paraninfa do curso de Engenharia Sanitária, professora Gleica Soyan Barbosa Alves; o paraninfo do curso de Química Industrial, professor Elson Almeida De Souza; a paraninfa do curso de Sistemas De Informação e homenageada com o nome da turma do curso de Engenharia de Software, professora Odette Mestrinho Passos.

Durante a solenidade, a vice-reitora fez homenagem póstuma à docente da Ufam, professora Odinéia do Socorro Pamplona Freitas, vítima de Covid-19. Em seguida, lembrou que, academicamente, os egressos da Ufam estão prontos para o mercado de trabalho e a vida segue sendo uma eterna escola. “A caminhada só está no início e a Ufam é perene. É importante que cada um de vocês saibam que nós estaremos aqui apoiando nossos egressos. Vocês colam grau em meio a maior crise sanitária do século e por isso são exemplo de resistência. Vocês aceitaram trabalhar junto com a administração superior e com o corpo docente da Ufam para nos reinventarmos diante da pandemia. O dia de hoje, em que vocês se formam, é fruto de um trabalho em rede e compartilhado por aqueles que fazem a Ufam”, enfatizou. 

Cerimônia

O orador e agora bacharel em Agronomia, Leonardo Pimentel Rocha, lembrou da trajetória que incluiu dificuldades, aprendizados e realizações. “Meus sinceros agradecimentos a todos os docentes da Ufam por compartilharem os seus conhecimentos conosco. Vocês, sim, são os verdadeiros heróis do saber. Chegou o momento de cada um seguir a viagem sozinhos, de enfrentarmos novos desafios, e que as experiências compartilhadas até aqui sejam alavancas para alcançarmos nossos objetivos”, disse. O bacharel agradeceu também a família, amigos e as relações construídas dentro da Ufam.  

Para o professor Rainer Xavier De Amorim, paraninfo dos cursos, os egressos estão prontos para cruzar, novamente, os portões da Ufam, mas na direção oposta, levando consigo uma bagagem construída e acumulada durante o período de formação. “Que os novos caminhos que se abrem, a partir de hoje, sejam de sucesso e transformação para todos vocês. Sigam adiante. Vocês estão prontos. Parabéns a todos por atingirem este relevante marco em suas vidas e a partir de agora, vocês serão demandados de outra forma que requer gestão pessoal de mudanças, predisposição para aprender, abertura para aquisição de novas habilidades, trabalho em equipe, em rede, além de aprender a transformar o conhecimento em  produtos e serviços que se associam a benefícios e soluções de problemas”, destacou.  

Segundo o diretor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), professor Geone Maia Correa, o dia é festivo pois o Icet entrega 35 novos profissionais à sociedade amazonense. “Nós não somos grandes por um acaso, mas por causa de cada um que faz essa construção coletiva de nossa comunidade acadêmica. A luta particular de cada um de vocês, somada com a competência do corpo técnico-administrativo do nosso Instituto, faz a comunidade do Icet jamais recuar, mesmo em momentos de muita dificuldade. Nossa comunidade faz com que a Ufam esteja no interior do Amazonas. Obrigada por toda essa luta em defesa da universidade pública, gratuita, laica, ética, democrática e inclusiva”, enfatizou.     

A pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, Vanessa Klisia De Aguiar Gonçalves Ferreira destacou o privilégio de poder compartilhar um momento tão importante com os egressos. “ Parabenizo ao Icet pelo compromisso institucional de entregar esses profissionais ao mercado. Profissionais qualificados que, certamente, vão se destacar por qualquer lugar que decidirem chegar. A vocês, novos profissionais, o que eu desejo é que a Ufam seja sempre um referencial na vida de vocês. Em nome da Proeg, eu desejo muito sucesso”, finalizou. 

Confira a lista de formandos:

FORMANDOS DO CURSO DE AGRONOMIA

  1. BÁRBARA KATARINE DA SILVA DE CASTRO
  2. ELEM MARIA SERRÃO DE OLIVEIRA
  3. ESMAEL CUNHA PINHEIRO
  4. GEANDRE DE SOUZA NASCIMENTO
  5. JOANA CRISTIAN MACIEL CUNHA
  6. JULIANA REBOUCAS MARTINS
  7. LEONARDO PIMENTEL ROCHA
  8. PABLO DE SOUZA VIEIRA
  9. PATRICIA LIMA QUEIROZ
  10. RAFAELLE BATISTA AOKI
  11. RICARDO CEZAR DOS SANTOS MARQUES

FORMANDOS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

  1. ALDO PAZ DA ROCHA JÚNIOR
  2. EMILLY FELIPE DE LIMA E LIMA
  3. IAN DOS SANTOS SOARES
  4. LUANA BRAGA MACEDO
  5. ROSIANA LIMA DO CARMO
  6. TALITA MICAELA RODRIGUES MORAES

FORMANDOS DO CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE

  1. ALINE DE FREITAS COUTINHO
  2. ANNE VITORIA RODRIGUES DE SOUZA
  3. LUIS CARLOS GALVÃO DE OLIVEIRA
  4. MARCELINO PEREIRA DE SENA JÚNIOR
  5. PEDRO FARIAS GOES DE SOUZA
  6. SABRINA ROCHA DE SOUZA
  7. SHERMAM TÁCIA DA COSTA LIMA
  8. THUAN MATHEUS SILVA DE AGUIAR

FORMANDOS DO CURSO DE ENGENHARIA SANITÁRIA

 

  • ANDREZA MARQUES DE FREITAS
  • LARISSA SANTOS DE MOURA
  • NILSON ROLIM DA SILVA JÚNIOR

 

FORMANDOS DO CURSO DE QUÍMICA INDUSTRIAL

  1. CAROLYNE RODRIGUES RIBEIRO
  2. CLICIA DE SOUZA AMAZONAS
  3. JOSE REIS LIMA NETO
  4. VANESSA HENTGES DE OLIVEIRA

FORMANDOS DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

  1. DAVID GLEYSON RAMOS
  2. JOSIMAR FARIAS DE OLIVEIRA
  3. MATHEUS FREITAS DE MENEZES
registrado em:
Fim do conteúdo da página