Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comissão de Equidade de Gênero convida a comunidade acadêmica para participar de reunião dia 16 de setembro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comissão de Equidade de Gênero convida a comunidade acadêmica para participar de reunião dia 16 de setembro

  • Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 13h01
  • Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 13h01
  • Acessos: 627

A Comissão de Equidade de Gênero da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) convida os representantes de coletivos estudantis e de unidades acadêmicas indicados, no dia 16 de setembro, de 08 às 10h, via google meet, para a segunda reunião da Comissão. A pauta é instituir o regimento da Comissão.

Um dos membros da Comissão, docente Breno de Oliveira Ferreira, explica que em janeiro de 2020 foram iniciadas as tratativas para composição da primeira Comissão de Equidade de Gênero. “Entretanto, em função da pandemia de Covid-19 e outras burocracias, a Comissão só teve seu primeiro encontro efetivamente, para início de suas atividades, em 19 de agosto de 2021. Para a reunião do dia 16 de setembro, esperamos a participação de todos os representantes de coletivos estudantis e unidades acadêmicas indicados”, enfatizou.  

O que é a Comissão

Após receber e consolidar as contribuições das unidades acadêmicas, coletivos feministas e LGBTs, em 11 de dezembro de 2018, foi aprovada a Resolução Nº 30/2018, que institui a Política de Equidade de Gênero da Universidade Federal do Amazonas. Essa política sustenta-se nas seguintes diretrizes: solidificação da equidade de gênero na cultura institucional; transversalização da equidade de gênero nas instâncias acadêmicas e administrativas; garantia da incorporação do exercício da maternidade e paternidade no ambiente acadêmico; e eliminação de toda forma de preconceito e discriminação sofridas pelas mulheres e lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no espaço universitário e na comunidade acadêmica

Mais informações ou dúvidas no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página