Página inicial > Últimas Notícias > Itacoatiara- ICET vai sediar lançamento da Rede RHISA dia 31 de agosto

Itacoatiara- ICET vai sediar lançamento da Rede RHISA dia 31 de agosto

• Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 14h11
  • Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 14h12

Itacoatiara receberá mobilização da Rede RHISA

Publicado por Irina Coelho
Equipe Ascom/Ufam com informações da Rede RHISA

O município de Itacoatiara recebe na terça-feira, dia 31 de agosto,  às 9h, a caravana da Rede de Recursos Humanos e Inteligência para a Sustentabilidade da Amazônia - Rede Rhisa. O encontro será realizado no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Icet/Ufam).

A programação é voltada aos professores, pesquisadores, estudantes, associações, gestores públicos, cooperativas e instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação. O projeto Rede RHISA visa promover uma conexão com mais de 40 mil pesquisadores e entidades por meio de uma plataforma voltada à divulgação e à promoção de projetos e soluções no campo da ciência e da tecnologia em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia.

A Rhisa é uma iniciativa coordenada pela Secretaria Executiva de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas (Sedecti), implementada com a cooperação do Instituto Acariquara e da Universidade Federal do Amazonas,  e apoio financeiro do Instituto Clima e Sociedade (ICS).

A programação em Itacoatiara é a quarta de uma série de mobilizações que as organizações desenvolvedoras da Rede RHISA realizarão neste ano em outros sete municípios do Amazonas, visando apresentar as estratégias e as ferramentas que serão utilizadas, a fim de formar uma densa rede colaborativa de pesquisa, desenvolvimento e inovação regional, para a troca de informações e experiências, apoio mútuo a projetos e interlocução com setores da sociedade, empresas e governos. Coari e Tefé, no Médio Solimões e São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro, já receberam a Caravana da Rede RHISA.

Mais Informações no site www.rhisa.org