Página inicial > Últimas Notícias > CTIC/Ufam participa do Curso de Proteção de Dados Pessoais do Centro DTIBR

CTIC/Ufam participa do Curso de Proteção de Dados Pessoais do Centro DTIBR

• Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 16h13
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 16h38

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas  (CTIC/Ufam) participará do Curso de Proteção de Dados Pessoais oferecido pelo Law, Technology, and Innovation Research Center  -  DTIBR.  O curso que tem a carga horária de 36h está dividido em 11 aulas e uma oficina, e objetiva analisar os principais aspectos de um processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, com ênfase na aplicação prática e multidisciplinar do conhecimento.

Inscrições e informações no link: https://www.dtibr.com/2021-4-curso-lgpd

De acordo com a coordenação, cada módulo pode ser cursado isoladamente ou em conjunto, conforme a preferência do participante. A Ufam participará como ouvinte nos módulos que contará com a presença do diretor do CTIC/Ufam, Jorge Carlos Magno Silva de Lima. Com isso, permitirá que a Instituição ganhe de forma positiva a inovação nos processos de informação e comunicação.

​​Público-alvo

Estudantes, profissionais e pesquisadores de qualquer formação ou área, do setor público ou privado, que já atuam ou pretendem atuar na prática com proteção de dados pessoais. A coordenação informa que, como o curso fará um estudo aprofundado sobre este tema, aqueles que porventura não tenham experiência prévia na matéria devem cursar o Módulo 1, para introdução dos conceitos e nivelamento.

Conteúdo, datas e horários

O curso compreende os módulos elencados abaixo. As aulas serão ao vivo, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h50 (horário de Brasília/DF).

​Datas: 01.09; 03.09; 08.09; 10.09; 13.09; 15.09; 17.09; 20.09; 22.09; 24.09; 27.09; 29.09.2021.

​Local: plataforma Zoom Meetings.

Sobre o DTIBR

Law, Technology, and Innovation Research Center – DTIBR é uma associação sem fins lucrativos interdisciplinares que trabalha para unir a academia e empresas privadas. É um centro de excelência em treinamento que  desenvolve produtos e serviços inovadores que fomenta o interesse pelos mais recentes desenvolvimentos na área de Direito e Tecnologia, sob elevados padrões éticos e científicos.